Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 12 > Programa de Educação Digital realiza certificação na Proexc

Programa de Educação Digital realiza certificação na Proexc

Foram certificados 41 alunos nas duas turmas de Informática Básica e Manutenção de Microcomputadores
por publicado: 16/12/2016 14h45 última modificação: 16/12/2016 14h45

A Comissão de Ética do IFPB proporcionou uma aula-extra aos alunos concluintes do Programa de Educação Digital (PED) 2016, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), sobre o tema da “Ética no uso da tecnologia”.

O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), no Auditório da Proexc, como atividade da solenidade de certificação dos alunos dos cursos de Informática Básica e Montagem, Manutenção de Microcomputadores, para o ano 2016.

Os integrantes da Comissão de Ética do IFPB, servidores Eduardo Amorim de Oliveira e Polyanna Bandeira, Chefe do Departamento de Legislação da Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP) e Coordenadora Executiva da Comissão de Ética, respectivamente, complementaram a formação dos alunos do PED com orientações sobre a maneira correta de usar as novas tecnológicas da informação e comunicação, principalmente as redes sociais, sem infringir os códigos de ética da convivência social, bem como as normas que regem a internet e a comunicação móvel.

A coordenadora do PED, servidora Lourdes Sales Macedo, ressaltou a importância da realização dos cursos nas áreas especificas de atuação do programa, no processo de inclusão social das pessoas em situação de vulnerabilidades sociais, bem como aqueles que se encontram em busca de ocupação no mercado de trabalho.

A Pró-Reitora Vania Medeiros, que também participou do evento, garantiu o apoio aos que quiserem dar prosseguimento ao processo formativo na área da educação digital, comprometendo-se a discutir, com a equipe do PED, processos que garantam o aprimoramento da formação nessa área. A solenidade também contou com a participação da professora Nadja Nóbrega, pesquisadora da área da educação digital, que apoia o PED do IFPB.

O PED é um programa que atua na área da inclusão digital, pelo viés da formação para cidadania.  O aluno João Carlos, que terminou o nível médio na rede pública, avaliou que o curso do PED foi uma oportunidade para ele se iniciar na área da informática. Alesson Ravel, que também concluiu a formação, disse que espera utilizar o que aprendeu no mercado de trabalho.

Crisvalter Medeiros – jornalista da Proexc