Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 12 > Proexc realiza Oficina de Projetos

Proexc realiza Oficina de Projetos

O objetivo foi instrumentalizar a equipe de bolsistas e estagiários para a realização de metas em 2017.
por publicado: 21/12/2016 08h37 última modificação: 21/12/2016 08h37

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura do IFPB, Vania Medeiros, coordenou, na última terça-feira (20), uma Oficina de Projetos para os estagiários e bolsistas dos programas do órgão. A oficina, que aconteceu no Auditório da Pró-Reitoria, teve o objetivo de instrumentalizar a equipe para a realização de metas para 2017.

A oficina de projetos contou com a participação da professora Nadja Rodrigues, da área de Informática do Campus João Pessoa, que fez uma palestra sobre inclusão digital como meio de inclusão social. A professora enfatizou as tendências dos projetos que trabalham as diferenças entre o cyberespaço e a cybercultura.

A palestra foi uma instrumentalização para estimular a inspiração de projetos a serem desenvolvidos em 2017, pelos estagiários dos programas de Educação Digital e o Educom, desenvolvidos no âmbito da Proexc/IFPB.

A professora Vania Medeiros orientou os estudantes a pensar nos objetivos estratégicos a serem adotados nos projetos de forma vinculada às políticas nacionais de educação profissional e extensão, bem como com o Plano de Desenvolvimento Institucional.

Como resultado da oficina, os estudantes conseguiram construir uma base preliminar para os trabalhos que deveram ser implementados no próximo ano. Umas das possibilidades, elencadas na oficina, foi a participação no Proext 2017, programa  de extensão universitária fomentado pela SESU/MEC.

Os estagiários dos programas de extensão da Proexc integraram as discussões, efetivamente, buscando afinidades entre a participação nos projetos e seus interesses profissionais e acadêmicos.

Segundo a professora Vania Medeiros, o grupo deverá iniciar o exercício letivo de 2017 com o desafio da construção de parcerias no âmbito da Rede Rizoma, para a consolidação dos seus projetos de trabalho.

Crisvalter Medeiros, jornalista.