Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 11 > Reitoria Itinerante discute demandas da comunidade em Campina

Reitoria Itinerante discute demandas da comunidade em Campina

No final de cada visita, os gestores elaboram um plano de ação para corrigir e equacionar os problemas
por publicado: 04/11/2016 13h28 última modificação: 04/11/2016 18h39

Diego Gama é aluno do curso técnico em Informática do Campus Campina Grande do IFPB e está preocupado com os auxílios estudantis, especificamente no que diz respeito a sua distribuição, pagamento e forma de avaliação para obter o benefício. As suas respostas vieram na manhã desta sexta-feira, 04, com o Programa Reitoria Itinerante, que desembarcou no campus nas primeiras horas da manhã para ouvir as demandas  e encaminhá-las aos setores responsáveis.

“Saber que existe esse programa é ter a certeza de que estamos sendo ouvidos. Eu tenho muitos colegas na sala que necessitam do auxílio. Esse é o problema mais urgente. Outro problema é a ausência de atenção em relação a atividades extracurriculares”, ressaltou o jovem, que ouviu do reitor, Nicácio Lopes, e dos demais gestores presentes, que será dedicado todo o empenho necessário para a resolução dos problemas apresentados.

Técnicos administrativos e docentes também tiveram um momento para discutirem suas pautas, que foram encaminhadas durante o processo de consulta, realizado pela direção-geral antes da visita da Reitoria Itinerante. Entre os pedidos encaminhados, se destacam a racionalização dos recursos; a política de qualificação diante do quadro político econômico; os programas  de  apoio  à  pesquisa  no  IFPB,  frente a atual crise, entre outros pontos. No total, a pauta teve cerca de dez destaques para análise.

A visita da reitoria tem uma importância fundamental, pois é o momento em que dialoga-se com a comunidade. Ao término de cada reunião, a equipe que acompanha Nicácio elabora um plano de ação para solucionar o que foi demandado. “O programa não possui a presunção de operar milagres, mas tem o caráter dialógico e de levar as ações que estão sendo feitas pelo Instituto”, finaliza.

Assessoria do Campus Campina Grande