Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 11 > PROEXC inicia planejamento da Feira de Ideias

Noticia

PROEXC inicia planejamento da Feira de Ideias

O evento é uma inovação na área da extensão para mobilização de empreendedores sociais
por publicado: 07/12/2016 09h10 última modificação: 07/12/2016 09h10

A equipe técnica da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/IFPB) reuniu-se, nessa terça-feira (06), com o consultor Business Model Canvas, Ari Lima, para dar início ao processo de implantação da “Feira de Ideias”, no âmbito do IFPB.

O evento, que está programado para acontecer durante a realização do Encontro de Extensão e Cultura (ENEX/2017), caracteriza-se pelo seu ineditismo estrutural.

A iniciativa é parte de uma política de implementação do empreendedorismo social vinculado às ações acadêmicas no IFPB. Segundo a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, professora Vania Medeiros, essa é mais uma oportunidade de construção inovadora de um processo educativo visando o fortalecimento da sustentabilidade dos projetos de extensão e seus produtos acadêmicos.

A Feira de Ideias será estruturada a partir da realização de encontros regionais e temáticos nas diferentes áreas de produção educacional e tecnológica já em evidência na extensão do IFPB. Os encontros para a construção da Feira de Ideias terão o objetivo de articular os atores sociais e as competências acadêmicas para a construção de uma base de planos de negócios e de ideias que integrem demandas e competências.

Com a orientação do consultor Canvas, Ari Lima, as Diretoras de Extensão Tecnológica e de Gestão das Atividades de Extensão, professoras Maira Melo e Eudna Araújo, respectivamente, vão analisar as possibilidades da inserção acadêmica de temas para o planejamento de negócios nas mesorregiões do Estado da Paraíba.

-Crisvalter Medeiros, Jornalista

registrado em: