Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 11 > Integrantes do Cojif visitam Campus João Pessoa

Integrantes do Cojif visitam Campus João Pessoa

Reunião da Comissão Executiva dos Jogos Brasileiros das Instituições Federais termina nesta quarta-feira
por publicado: 29/11/2016 12h05 última modificação: 29/11/2016 14h41

Integrantes da Comissão Executiva dos Jogos Brasileiros das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Cojif) participaram nesta terça-feira (29) dos momentos iniciais da reunião do Colégio de Dirigentes do IFPB. O encontro foi realizado excepcionalmente no Campus João Pessoa. Na oportunidade, o reitor Nicácio Lopes apresentou o grupo aos membros do Colégio de Dirigente e falou da satisfação em recebê-los.

Os integrantes do Cojif fizeram uma avaliação sobre a importância da comissão que é formada por profissionais de Educação Física de vários Institutos Federais e por reitores da região. Eles também reconheceram o esforço do IFPB em sediar a etapa Nordeste dos JIFs e pediram que o Instituto Federal da Paraíba continue fortalecendo os jogos com esta integração.

Em sua fala, a reitora do Instituto Federal Farroupilha, Carla Comerlato Jardim, ressaltou a importância de fazer dos jogos um projeto de inclusão social, de ter a preocupação com a estratégia inclusiva.

O reitor Nicácio Lopes disse que o IFPB prioriza as práticas desportivas como instrumento fundamental na formação dos estudantes. Ele lembrou que, no próximo ano, vai realizar os jogos dos servidores e destacou o compromisso do Instituto Federal da Paraíba de continuar atuando junto ao Conif para este fortalecimento.

Em seguida os integrantes da Comissão Executiva dos Jogos Brasileiros fizeram uma visita às instalações do Campus, acompanhados pelo diretor geral Neilor César dos Santos e pela diretora de Administração Maria Cleidenedia. Eles foram conhecer de perto os laboratórios de química, telecomunicações e a área de Tecnologia da Informação.

A Diretora de Administração Maria Cleidenedia falou dos investimentos feitos recentemente no Campus e das obras que estão sendo retomadas como a construção do restaurante e o bloco da Unidade Acadêmica de Gestão.

A reunião da Comissão Executiva dos Jogos Brasileiros das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica termina nesta quarta-feira no IFPB.  O encontro visa avaliar as etapas dos Jogos da Rede Federal (JIF) em 2016 e planejar os jogos de 2017.

Diretoria Geral de Comunicação e Marketing