Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 11 > Feira de Cursos e Profissões lota Liceu Paraibano

Feira de Cursos e Profissões lota Liceu Paraibano

O reitor Nicácio Lopes, ex-aluno da casa, abre o evento promovido pelo Campus João Pessoa e embala sonhos de estudantes.
por publicado: 11/11/2016 11h17 última modificação: 17/11/2016 16h36

"Um dos mais importantes testemunhos em favor do ensino, da pesquisa e da extensão do Instituto Federal da Paraíba", essa foi a percepção do reitor Nicácio Lopes em relação a I Feira de Cursos e Profissões do IFPB .O evento aconteceu ao longo desse dia 10 de novembro no Liceu Paraibano, promovido pelo Campus João Pessoa, sob a liderança da professora Márcia Viana da Silva, da Unidade Acadêmica I que engloba as áreas de Controle Ambiental e
DSC_1320.jpgGeoprocessamento.

O colégio Liceu Paraibano foi a instituição onde o reitor Nicácio Lopes dedicou-se aos estudos de segundo grau no início dos anos 80. A instituição paraibana ganhou notoriedade com a passagem de personagens influentes dos setores público e privado.

"Este trabalho, que estamos vivenciando neste momento, agrega novos valores à marca do IFPB e leva alegria e esperança para dezenas de jovens que sonham com o ensino superior e a descoberta de uma profissão", disse o professor Nicácio ao participar da mesa de abertura do evento e avaliar o envolvimento de aproximadamente 60 estudantes e professores do Campus João Pessoa.

A ação lançada no Liceu Paraibano envolveu apresentação musical, palestras, relatos de experiências e informações precisas fornecidas por protagonistas da história recente do IFPB. Neilor César, diretor-geral do Campus João Pessoa, realizou a conferência de abertura abordando a Educação Profissional e Tecnológica da Paraíba. Leia mais sobre a programação do evento clicando AQUI.

DSC_1322.jpgTainá da Silva Santos, aluna do 3º ano, acompanhou a programação de abertura da I Feira de Cursos e Profissões do IFPB e revelou que por muito tempo sonhou em estudar no Liceu. Realizado o primeiro sonho, agora acalenta um novo: estudar no Instituto Federal da Paraíba e garantir o seu futuro com uma profissão digna. "Se o reitor do IFPB foi aluno do Liceu Paraibano, quem sabe se Deus me abençoar, eu também não posso me tornar uma professora do IFPB", afirmou.

"Creio que esta experiência adicionada a outras ações de divulgação, realizadas nos demais campi e na Reitoria, vão disseminar, paulatinamente, a força do IFPB enquanto instituição de ensino técnico e superior", enfatizou o reitor.

O professor Nicácio Lopes afirmou que o Instituto Federal da Paraíba faz parte da mais importante rede de ensino público, gratuito e de qualidade da América Latina. "Por esse motivo é que estamos aqui no Liceu Paraibano para compartilhar com vocês nossas potencialidades e manifestar publicamente a nossa missão, crenças e valores", finaliza.

* Filipe Donner - Diretor-Geral de Comunicação e Marketing