Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 11 > Campus Picuí sedia oficina de vídeos para mídias sociais

Campus Picuí sedia oficina de vídeos para mídias sociais

A oficina tem o objetivo de promover a interação entre os atores da extensão e os parceiros sociais
por publicado: 18/11/2016 12h05 última modificação: 18/11/2016 12h05

O Programa Educom, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc-IFPB) realizará, nos dias 29 e 30, de novembro, a Primeira Oficina de Vídeos para Mídias Sociais para os Campi de Picuí e Monteiro. Serão oferecidas 30 vagas para os dois Campi, localizados nas microrregiões do Seridó e Cariri, respectivamente. As inscrições podem ser realizadas no seguinte endereço: https://goo.gl/forms/8LnR31vOwxVs7c6q1

O programa Educom, que tem atuação na área do protagonismo estudantil, foi lançado pela Diretoria de Gestão das Atividades de Extensão (DGAE), da Proexc, pelo do Edital nº 016/2016, com o objetivo de promover a integração entre os atores dos projetos de extensão do IFPB e os parceiros sociais através da produção de vídeos com o viés da interface entre Educação e Comunicação.

A educomunicação tem o objetivo de disseminar uma nova visão sobre a comunicação, envolvendo as novas tecnologias da informação, possibilitando que educadores, comunicadores, além de outros agentes sociais, promovam e ampliem as suas relações dialógicas no âmbito da comunidade educacional.

Constam da programação da Oficina de Vídeos conteúdos relacionados à composição visual, manuseio de equipamentos audiovisuais, criação de imagens, introdução aos programas de edição de áudio, fotografia, vídeos e ferramentas de publicação de conteúdo; bem como debate sobre educomunicação e mídias sociais.

Podem se inscrever nas oficinas estudantes, servidores que desenvolvem projetos de extensão no IFPB, e parceiros sociais. A iniciativa conta com o apoio da Coordenação de Extensão do Campus de Picuí, sob a responsabilidade da professora Silvia Claudia Ferreira de Andrade. A oficina será ministrada pelos estudantes Emerson Barbosa e Daniel Amaral, do Curso de Designer Gráfico, do Campus Cabedelo, o que também possibilita o intercâmbio estudantil na Rede.

-Crisvalter Medeiros, jornalista