Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 11 > Campina Grande sedia Oficina de Vídeos

Campina Grande sedia Oficina de Vídeos

Evento foi promovido pelo programa Educom, da Proexc, e integrou alunos e servidores dos campi Princesa Isabel e Campina Grande.
por publicado: 09/11/2016 10h43 última modificação: 09/11/2016 10h43

Quem passou pela orla do Açude Velho, localizado no Centro de Campina Grande, nessa terça-feira (08), no período da tarde, surpreendeu-se com um grupo de estudantes, munidos de câmeras fotográficas, captando os movimentos e a estética oferecida pela paisagem em fim de tarde.

Eram os estudantes dos campi Campina Grande e Princesa Isabel, que estavam executando a parte prática da Oficina de Vídeos para Redes Sociais. Os tons crepusculares, os transeuntes acompanhados dos seus cães de estimação, os edifícios e os monumentos construídos em torno do Açude Velho, a exemplo do monumento à Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, Museu dos Três Pandeiros e o Monumento aos Tropeiros da Borborema, onde funciona o Museu Digital, serviram de inspiração para a criatividade dos alunos oficinistas.

A terceira edição da oficina, que aconteceu nestas segunda e terça-feira (07 e 08/11), no Campus Campina Grande, foi considerada uma excelente oportunidade de intercâmbio técnico e cultural, pela Coordenadora de Extensão do referido campus, professora Cláudia Brandão, pela oportunidade de integrar estudantes e servidores de três campi da Instituição.

A Diretora de Gestão das Atividades de Extensão, professora Eudna Barbosa, também enalteceu a oportunidade de integrar os estudantes da Rede Federal de Educação Profissional na Paraíba, capacitando-os para a atuação na área da Educomunicação.

O coordenador da Oficina, jornalista Crisvalter Medeiros, que fez explanação sobre os pressupostos teóricos da Educomunicação e Mídias Sociais, enfatizou o acolhimento e a receptividade por parte da gestão do Campus Campina Grande ao evento, bem como a excelente participação dos oficinistas.

O destaque desta edição do evento foi a oportunidade de debater as possibilidades de intervenção social da Educomunicação e das mídias sociais com servidores e estudantes do IFPB. No debate, foi possível constatar um excelente nível de conscientização por parte dos estudantes quanto ao uso das mídias sociais e as possibilidades de intervenção dos métodos da Educomunicação.

A quarta edição da Oficina de Vídeo para Redes Sociais do programa Educom da Proexc, será oferecida para os servidores, alunos e parceiros sociais dos Núcleos e projetos da Rede Rizoma, dos campi Monteiro e Picuí, nos dias 29 e 30 do corrente mês.

Crisvalter Medeiros, jornalista