Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > PRPIPG lança seleção para ajuda de custo a estudantes que vão para o Connepi

PRPIPG lança seleção para ajuda de custo a estudantes que vão para o Connepi

Participantes serão selecionados pelas coordenações dos campi
por Ana Carolina publicado: 23/09/2016 17h02 última modificação: 23/09/2016 17h09

A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB lançou edital de seleção para ajuda de custo destinada a estudantes que vão participar apresentando trabalhos no Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi). O Evento será realizado em Maceió, Alagoas, de 6 a 9 de dezembro.

Para se inscrever, é preciso ser participante de projetos de Pesquisa, Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do IFPB com trabalho comprovadamente submetido ao evento. O montante destinado para ajuda de custo é de R$ 50 mil, dividido conforme os campi do Instituto Federal da Paraíba.

A seleção dos discentes será realizada pelas Coordenações de Pesquisa dos Campi, convalidada pela PRPIPG. O apoio financeiro será concedido a apenas um dos participantes por trabalho aprovado no XI Connepi. A oportunidade é aberta para participantes de Apresentação oral, Pôster, Mostra Tecnológica e Desafio de Ideias.

A inscrição vai até 17 de outubro no protocolo do Campus. No dia 25 de outubro, deve sair o resultado preliminar. Para receber o benefício, é preciso encaminhar para a Coordenação de Pesquisa do Campus, até o dia 31 de outubro, a carta de aceite do trabalho emitido pelo XI Connepi, juntamente com outras documentações obrigatórias. No dia 4 de novembro, está prevista a divulgação da listagem final de aceitos.

Acesse aqui o Edital com todos os detalhes.

Inscrição no Connepi

Até 30 de setembro, é o prazo para a inscrição de proposta de minicursos e de artigos no Connepi. Os interessados em submeter trabalhos devem acessar a página do evento: http://connepi.ifal.edu.br/2016/ No dia 20 de outubro, deve haver o retorno da avaliação das propostas enviadas. A inscrição geral no evento se encerra em 31 de outubro.

O Connepi está planejando ainda palestras, Mesas Redondas, atividades culturais e artísticas. Os melhores trabalhos do Connepi sempre são premiados conforme as áreas de conhecimento. Há nove áreas temáticas para inscrição. A organização do Connepi espera 2000 participantes, já que as 19 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica nas regiões Norte e Nordeste somam 270 campi.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB