Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > Professores de Inglês do IFPB são selecionados para curso nos EUA

Noticia

Professores de Inglês do IFPB são selecionados para curso nos EUA

Eles foram aprovados no segundo grupo do Programa Setec-Capes/NOVA
por publicado: 22/09/2016 18h47 última modificação: 22/09/2016 18h56

Quatro professores de Inglês do IFPB foram aprovados na seleção do Programa Setec-Capes/NOVA de capacitação para professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Eles passarão oito semanas nas instituições consorciadas ao Northern Virginia Community College (NOVA), nos Estados Unidos, com atividades acadêmicas e culturais. Confira aqui o resultado final do 2º grupo.

Os professores Ramon Brasileiro Guedes (Campus Itaporanga), Thiago José Ferreira de Sousa (Campus Campina Grande), e Maria Thereza Targino de Araújo Rangel e Ivana Alencar Peixoto Lianza da Franca (Campus João Pessoa) integram o grupo que realizará atividades acadêmicas de janeiro a março de 2017. Veja neste link o programa do curso.

A seleção dos candidatos compreendeu análises documental e de mérito, priorização e classificação. Eles receberão ajuda financeira, auxílio-deslocamento, seguro-saúde e auxílio alimentação e alojamento.

Como contrapartida pela participação no Programa, os candidatos ao retornarem ao Brasil deverão, entre outras coisas, atuar nos núcleos de línguas (NucLi) e na aplicação dos testes de proficiência de inglês do Programa Idiomas sem Fronteiras (TOEFL ITP), e contribuir com ações e atividades de ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização.

Acesse aqui a Chamada Pública Setec/MEC com retificação de 01 de junho de 2016.

-Heranir Oliveira- da Diretoria de Comunicação e Marketing



registrado em: