Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > Disputas nas modalidades coletivas encerram os JIFS

Noticia

Disputas nas modalidades coletivas encerram os JIFS

IFPB vence IFRN no basquetebol masculino
por publicado: 11/09/2016 16h49 última modificação: 12/09/2016 07h15

O domingo começou com chuva em João Pessoa, mas o clima era quente e animado nas arquibancadas do IFPB, nesse último dia de competições dos Jogos dos Institutos Federais - etapa Nordeste. As disputais finais foram nas modalidades coletivas.

Logo cedo às 8h as equipes de basquetebol feminino do Ceará e do Rio Grande do Norte fizeram as torcidas se agitarem. Ao final o IFRN derrotou o IFCE pelo placar de 19 a 14. “A gente conseguiu se superar ao longo da competição, agora é só alegria” disse a capitã do time do Rio Grande do Norte, Anny Caroline.

O desafio seguinte do basquete foi do time masculino do IFPB que enfrentou o IFRN. Com a quadra cheia e muito barulho das torcidas, a equipe da casa se esforçou bastante e venceu os potiguaras pelo placar de 59 a 47. ”A vitória representa o esforço de muito trabalho, nós conseguimos emplacar com raça e espirito de união” disse o técnico da equipe Mauro Camargo.

No campo a final do futebol foi entre as equipes de Alagoas e do Rio Grande do Norte. O jogo terminou empatado em um a um, na prorrogação não teve gols e a decisão foi nos pênaltis. Ao final o IFRN venceu o IFAL por 4 a 3. “Graças a Deus deu tudo certo, acredito que a melhor equipe mereceu o resultado” disse o técnico Leandro Vieira.

Um dos destaques foi o goleiro Felipe Ruan. “A gente fez uma boa final, eu consegui defender dois pênaltis e somos campeões de novo, agora com vaga no nacional” afirmou. As medalhas aos vencedores foram entregues pelo diretor de Planejamento e Gestão de Políticas Estudantis, Suelânio Viegas.

Quem foi ao Campus João Pessoa pôde acompanhar também as finais do Futsal, handebol e voleibol, feminino e masculino.

Veja o Boletim de resultados do Sábado.

Confira o Boletim de resultados deste domingo.

 

-Heranir Oliveira- da Diretoria Geral de Comunicação e Marketing

registrado em: