Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > Diretoria de Inovação promove treinamentos na área de propriedade intelectual

Noticia

Diretoria de Inovação promove treinamentos na área de propriedade intelectual

Cursos serão em parceria com o INPI
por Patrícia Nogueira publicado: 02/09/2016 08h29 última modificação: 02/09/2016 15h20

A Diretoria de Inovação Tecnológica (DIT) da Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do IFPB está promovendo treinamentos na área de propriedade intelectual em conjunto com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Os treinamentos serão realizados nos campi de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras e serão ministrados pelo pesquisador Dr. Armando Mendes Neto. Cada curso terá carga horária de 12h. Confira a agenda de cursos:

·Campus João Pessoa - dias 14 de setembro (manhã), 15 de setembro (manhã e tarde) e 16 de setembro (manhã)

·Campus Campina Grande - dias 05 e 06 de outubro (manhãs e tardes)

·Campus Patos - dias 08 de novembro (manhã e tarde) e 09 de novembro (manhã)

·Campus Cajazeiras - dias 09 de novembro (tarde) e 10 de novembro (manhã e tarde)

Serão ofertados os seguintes treinamentos:

•Introdução à propriedade intelectual

•Registro de software

•Busca de anterioridades

•Redação de patentes

O curso é voltado para responsáveis pela inovação do campus, participantes do edital de inovação 21/2016; pessoas que possuem capacidade inventiva e criativa e que desejem conhecer os procedimentos para registrar uma patente de invenção; desenvolvedores de software; outros interessados em propriedade intelectual.

Nos campi onde não setor de inovação, a DIT incentiva os coordenadores de pesquisa para comparecerem. As inscrições devem ser realizadas através do formulário https://goo.gl/forms/WxGnvAoHa1aL88GS2

O interessado poderá selecionar qualquer campus onde deseja participar. As vagas são limitadas conforme as disponibilidades descritas acima. A inscrição será realizada até o dia anterior à data do treinamento selecionado. Terão prioridade os participantes conforme relacionados anteriormente.

registrado em: