Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 09 > Coordenadores de Cursos Técnicos participam de encontro na Reitoria

Coordenadores de Cursos Técnicos participam de encontro na Reitoria

Evento vai até sexta-feira com discussão de vários temas
por publicado: 28/09/2016 10h32 última modificação: 28/09/2016 11h21

A Pró-Reitoria de Ensino e a Diretoria de Educação Profissional do IFPB deram início nesta quarta-feira (28) ao Encontro para Capacitação de Coordenadores de Cursos Técnicos. O evento reúne no auditório da Reitoria setenta participantes de vários Campi. Na abertura a proposta de reforma do Ensino Médio do governo foi um dos assuntos discutidos.

A Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta Meira Marinho, em suas palavras iniciais deu as boas vindas aos coordenadores e falou da importância do diálogo para melhorar as demandas do Instituto Federal. “Este é um momento para estreitarmos os laços e fortalecer nossas ações” disse.

Participam a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Francilda Araújo; Diretor de Educação Profissional, Degmar dos Anjos; Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo; Diretor da DTI, Pablo Andrey, entre outros diretores sistêmicos. O reitor Nicácio Lopes enfatizou que o Ensino Técnico é o foco central da atuação dos Institutos Federais e falou da proposta de reforma do Ensino Médio divulgada pelo governo.

O reitor que acabou de chegar da 40ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica realizada em Vitória- ES leu a carta tirada ao final do encontro da REDITEC. No documento os dirigentes comprometem-se com a luta pela qualidade da educação e se posicionam sobre a atual situação política.

O Encontro para Capacitação de Coordenadores de Cursos Técnicos terá nesta quinta-feira uma programação especial dentro das atividades do Dia D em Defesa da Educação. No evento que termina sexta-feira serão discutidos, entre outros temas, a análise dos regimentos didáticos para os Cursos Técnicos, regulamento disciplinar, PPCs, matrizes curriculares e certificação de alunos. No encerramento o reitor Nicácio Lopes fará palestra sobre o tema: O IFPB que queremos- caminhos e desafios da Educação Profissional.

"Estou achando muito importante este encontro porque os sistemas vão evoluindo e precisamos desse acompanhamento" afirma Ricardo Oliveira, Coordenador do Curso Técnico em Pesca do Campus Cabedelo-Centro.

-Diretoria de Comunicação e Marketing