Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > Reitoria Itinerante realiza encontro com os alunos de Princesa Isabel

Reitoria Itinerante realiza encontro com os alunos de Princesa Isabel

Pauta passou por pesquisa, auxílio estudantil e estágio
publicado: 17/08/2016 17h47 última modificação: 18/08/2016 11h14

Nesta quarta-feira, dia 17, representantes das organizações estudantis e das turmas dos diferentes cursos e modalidades de ensino tiveram um motivo singular para chegar mais cedo no Campus Princesa Isabel.

O grupo teve encontro, às 08h, com o reitor Nicácio Lopes e parte da equipe gestora em mais um pit stop da Reitoria Itinerante. O tempo de diálogo foi de aproximadamente duas horas.

“O clima de paz e harmonia no Campus Princesa Isabel deu a tônica dos debates durante o nosso encontro com a comunidade estudantil”. A avaliação é do reitor Nicácio Lopes que enfatizou sua satisfação ao reencontrar os jovens estudantes para traçar políticas de ação para o IFPB.

“Estamos aqui para prestar contas do que foi possível fazer ao longo dos dois últimos anos, checar o cumprimento das demandas remanescentes da Reitoria Itinerante e olhar para o nosso futuro”, enfatizou Nicácio ao lembrar que sua gestão não faz crítica ao passado da instituição e nem olha pelo retrovisor.

“Estamos certos de onde saímos, onde estamos e aonde pretendemos chegar até 2015”, lembrou o reitor, no seu diálogo com os estudantes, aproveitando o momento para fazer um recorte de sua gestão mostrando os avanços nas áreas de gestão e transparência pública.

Ladeado pelo diretor-geral do Campus Reinouds Lima e pelo pró-reitor de assuntos estudantis Manoel Macedo, o reitor enxugou uma pauta de temas internos e de outros assuntos que vão subsidiar as políticas mais sistêmicas de interesse dos estudantes.

“Foi uma pauta muito interessante passando pela política de estágio, bolsa ao pesquisador e auxílios estudantis, tornando o debate amplo, diversificado e rico para esse momento novo de planejamento que a instituição está vivenciando”, pontuou o pró-reitor da PRAE, professor Manoel Macedo.

O Campus Princesa Isabel atravessou momentos de dificuldades nos primeiros anos de funcionamento, mas hoje conta com a autoestima da comunidade acadêmica elevadíssima.

Contabilizando esses feitos que estão fazendo a diferença na comunidade, pode-se inferir a efetiva participação dos estudantes em competições individuais e coletivas nas atividades esportivas e culturais e maior interesse no compartilhamento de ideias e sugestões para melhoramento do Campus Princesa Isabel. A participação dos altletas nos jogos multicampi testemunham em favor dessa nova fase da vida acadêmica naquela unidade de ensino.

“O Campus Princesa Isabel conta hoje com a participação efetiva dos estudantes nas decisões que são tomadas no cotidiano dos diferentes cursos e modalidade de ensino”, garantiu Reinouds Lima, ao lembrar que a unidade oferta dois cursos integrados, dois subsequentes e um superior.

Outro fato que revela a atenção dada aos estudantes do Campus Princesa Isabel é o fato de que as bolsas de auxílio alimentação, transporte e moradia, pertinentes ao mês agosto já foram repassadas aos estudantes desde o dia 09.

“Quando o ritmo é dado pela Reitoria e os Campi ousam em suas decisões nós só temos é que elogiar o trabalho da equipe gestora local. E o Campus Princesa Isabel nos orgulha pelo trabalho de investimento que vem realizando nos últimos 24 meses na vida de jovens carentes desta região”, finalizou o reitor do IFPB, professor Nicácio Lopes.

Confira mais fotos no Facebook na página IFPB Oficial.

Filipe Donner – diretor de Comunicação do IFPB

Fotos: Daniel Chaves - técnico em audiovisual