Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > Reitoria Itinerante: Participantes destacam a importância

Reitoria Itinerante: Participantes destacam a importância

Manhã em Monteiro foi marcada por reunião com os estudantes
por Patrícia Nogueira publicado: 18/08/2016 15h35 última modificação: 18/08/2016 15h37

A primeira atividade da Reitoria Itinerante em Monteiro foi a audiência com os estudantes. Após visita as instalações do campus, o Reitor e sua equipe tiveram a oportunidade de ouvir as demandas estudantis.

Foram debatidos pontos como: término da obra e inauguração do restaurante do Campus; Construção de uma Praça de Lazer; Jogos Intercampi; Construção de dormitórios; Auxílio transporte; Construção de piscina e campo de futebol; Instalação de um rádio escola; Calçamento da entrada da entrada do Campus

Para o estudante Eric Feitora, do 1º ano do curso técnico em Manutenção e Suporte, o encontro com o reitor foi muito proveitoso. “Retirei várias dúvidas e também tive informações sobre o campus. As questões levantadas foram muito importantes. Gostei bastante da atenção que recebemos do reitor e equipe”, disse o aluno.

O Diretor Geral José Herculano Filho avaliou a reunião como positiva e ressaltou a grande participação dos alunos, demonstrando o interesse pelas questões do campus. “Consideramos o evento importantíssimo e esperamos outros eventos para consolidar ainda mais o trabalho da instituição”, disse o Diretor.

O Reitor Nicácio Lopes destacou três pontos na reunião com os alunos: a presença massiva dos estudantes na reunião; a motivação que eles demonstraram em tratar dos aspectos do campus e o interesse pela vida escolar, pelo acesso, permanência e êxito. “Recebemos muitas sugestões e estamos abertos para questões que foquem no engrandecimento do Campus”, afimou Nicácio.

Para o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo, a reitoria itinerante é uma experiência formidável. “A cada visita aos campi aprendemos e compreendemos a realidade de cada um. No tocante à assistência estudantil isso é muito importante pois cada campus tem suas peculiaridades. Hoje conseguimos fazer um bom diálogo com boas intervenções”, destacou o pró-reitor, afirmando que os pontos que tem relação com os assuntos estudantis serão incorporados nas ações da pasta.