Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > Ginásio poliesportivo de Campina Grande é inaugurado

Ginásio poliesportivo de Campina Grande é inaugurado

por publicado: 26/08/2016 14h35 última modificação: 26/08/2016 14h35

Diz a música que sonho que se sonha junto é realidade.Isso foi presenciado na manhã dessa sexta-feira, dia 26, no campus Campina Grande: a concretização de um sonho de toda uma comunidade, a inauguração do Ginásio Poliesportivo. O momento foi compartilhado pelo reitor do Instituto Federal da Paraíba, Nicácio Lopes, pelo diretor-geral do campus campina Grande, José Albino, pelo pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Pereira de Macedo Neto, e pelos servidores e discentes, todos gratos pela realização.

Visivelmente emocionado, o reitor do IFPB lembrou o esforço e a obstinação de todos para erguer o ginásio. “É uma emoção singular, depois de quatro anos, estarmos entregando esse equipamento. Ele vai trazer antes de qualquer coisa, dignidade através da prática esportiva. Esse empreendimento potencializa essa vocação de Campina de se destacar na Rede Federal. Agradeço a todos que acreditaram nesse sonho”.

O novo espaço teve investimentos em torno de R$ 2 milhões de reais e é um dos mais completos da Rede Federal, com 2.700m² de área construída. Instalado em uma área que se integra com outros espaços, como o novo restaurante, o campo de futebol e a central de aulas, o ginásio possui salas de material esportivo e de avaliações, espaços para dança, judô, xadrez, academia, vestiários (masculino e feminino) e quadra com dimensões oficiais. A capacidade de público nas arquibancadas é de até duas mil pessoas.

A praça esportiva também foi contemplada com uma decoração especial na estrutura interna, onde foram expostos quadros temáticos, desenvolvidos pela equipe de comunicação e pintados pelos servidores terceirizados do campus, nos quais se observam atletas praticando esportes dentro dos módulos da marca do IF e com as cores do Instituto.

Logo após a solenidade de inauguração, o ginásio recebeu seus primeiros atletas. As equipes de futsal de João Pessoa e Sousa competiram pelos I Jogos Intercampi do IFPB. E o primeiro gol registrado no ginásio foi do estudante Caio Cesar Barbosa, do campus João Pessoa. O atleta do curso de eletrotécnica elogiou a estrutura do espaço e enalteceu a importância do mesmo para o jovem. “Bom saber que estão investindo no esporte. Tem muita gente que não mostra seu talento por falta de espaços. Achei bastante avançado o ambiente e muito iluminado”, finaliza.

Os I Jogos Intercampi do IFPB seguem até domingo, 28. Mais de 400 esportistas estarão disputando medalhas.