Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > Estudantes visitam Assessoria Internacional

Estudantes visitam Assessoria Internacional

Os estudantes do Curso Técnico-Integrado de Guarabira conhecem a Reitoria e falam sobre intercâmbio no exterior.
por Gustavo Rodrigues publicado: 16/08/2016 15h43 última modificação: 17/08/2016 10h57
Exibir carrossel de imagens Estudantes de Guarabira visitam Arinter.

Estudantes de Guarabira visitam Arinter.

Estudantes do 3º ano do Curso Técnico-Integrado do Campus Guarabira fizeram uma visita na manhã desta terça-feira (16) à Reitoria do IFPB, onde foram recebidos pela Professora Mônica Montenegro, da Assessoria de Relações Internacionais – Arinter.

Acompanhados pelo Diretor de Ensino Erick Melo, os estudantes percorreram as dependências da Reitoria e procuraram obter informações sobre intercâmbio e cursos de línguas no exterior, como o Canadá, Estados Unidos e Reino Unido.

A professora Mônica Montenegro, da Arinter, fez uma explanação sobre a atuação da Assessoria Internacional do IFPB e sobre os requisitos para viabilizar intercâmbios, como as provas de proficiência em língua estrangeira.

“É sempre importante esclarecermos os estudantes sobre o estudo de línguas estrangeiras, especialmente o inglês, e sobre as possibilidades de viagens ao exterior para complementar os estudos”, afirmou a professora Mônica Montenegro, que ressaltou a diferença positiva que uma experiência de intercâmbio pode trazer para a carreira dos estudantes.