Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 08 > Começa a etapa final dos I Jogos Intercampi

Começa a etapa final dos I Jogos Intercampi

Campina Grande vai sediar a competição que terá diversas modalidades em disputa
por publicado: 25/08/2016 17h32 última modificação: 25/08/2016 17h44
Novo ginásio poliesportivo do  campus Campina Grande será inaugurado nesta sexta-feira (26).

Novo ginásio poliesportivo do campus Campina Grande será inaugurado nesta sexta-feira (26).

A etapa final dos I Jogos Intercampi do Instituto Federal da Paraíba começa nesta sexta-feira, 26, no campus Campina Grande. Os atletas campeões nas modalidades de atletismo, xadrez, judô, tênis de mesa, natação, basquetebol, futebol de campo, futsal, voleibol de quadra, voleibol de areia e handebol garantem o passaporte para os Jogos do Institutos Federais/Etapa Nordeste, que serão realizados em João Pessoa (PB), de 06 a 11 de setembro.

Mais de 400 esportistas estarão disputando medalhas. Toda infraestrutura do campus Campina Grande está pronta para receber as delegações.  O planejamento dos I Jogos intercampi do IFPB foi uma iniciativa do reitor Cícero Nicácio, que teve a intenção de interiorizar e propiciar a prática esportiva para os alunos e professores de educação física de toda a rede na Paraíba.

A competição está sendo realizada em quatro etapas.  Iniciada com a denominada “Etapa litoral”, sediada no campus João Pessoa, os jogos continuaram com a “etapa Borborema”, em Monteiro e na sequência, a “etapa sertão”, que ocorreu no campus Sousa. Os atletas poderão acompanhar toda movimentação dos jogos e resultados pela rede social facebook/Jogos-Intercampi-IFPB.

Nesta sexta-feira (26) também haverá a inauguração do ginásio poliesportivo do campus Campina Grande, que será um grande suporte para as aulas práticas da disciplina de educação física e para a prática esportiva.