Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 07 > Proexc publica resultado do Proevexc 2016

Noticia

Proexc publica resultado do Proevexc 2016

O fomento para cada proposta de evento estará condicionado à nota obtida na seleção
publicado: 22/07/2016 16h51 última modificação: 22/07/2016 16h51

A equipe gestora da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFPB (Proexc) publicou nesta sexta-feira, 22, o resultado do processo de seleção para o edital institucional de apoio a eventos de extensão e cultura (Proevexc-2016). Veja as propostas aprovadas aqui

Conforme informações da diretora da Proexc, professora Maiara Melo, foram selecionadas 12 propostas das 25 que participaram do processo seletivo. Ela acrescentou que serão investidos R$ 85 mil na realização dos eventos aprovados pelo referido edital. “Os eventos vão movimentar, culturalmente, os Campi da Instituição e as comunidades nas quais estão inseridos no período de agosto a dezembro do corrente ano”, assinalou Maiara.

Segundo a diretora, o Proevexc/IFPB/2016 têm por finalidade apoiar os servidores e os discentes vinculados aos núcleos da “Rede Rizoma IFPB: tecnologia em extensão” na realização de eventos nas oito áreas temáticas da extensão: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; e Trabalho.

O Proevexc foi criado em 2015 visando introduzir uma política inovadora de fomento aos eventos de extensão e cultura do IFPB. “Esses eventos representam o conjunto de ações que implicam na apresentação, e/ou exibição pública, livre ou com clientela específica e predominantemente externa, do conhecimento ou produto cultural, artístico, esportivo, científico e tecnológico desenvolvido, conservado ou reconhecido pela instituição e pelos parceiros sociais”, enfatizou a professora.

Segundo Maiara Melo, as atividades de extensão resultantes do Proevexc deverão envolver público predominantemente externo à Instituição, já que os beneficiários dos projetos estão relacionados, efetivamente, às Instituições governamentais, Não-governamentais; Instituições do setor privado, movimentos sociais, organizações sindicais, além de outras que integrem as parcerias dos projetos.

Crisvalter Medeiros – jornalista do IFPB

 

 

registrado em: