Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 07 > IFPB ambienta mais uma turma de docentes

IFPB ambienta mais uma turma de docentes

Durante três dias, 26 professores receberam várias informações sobre o Instituto
por publicado: 25/07/2016 15h23 última modificação: 25/07/2016 15h23

Vinte e seis novos professores do IFPB compuseram a mais nova turma de servidores, formada através do Programa de Ambientação para Novos Servidores, realizado pela Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP) do IFPB. Essa turma foi composta por docentes que ingressaram no Instituto no período de janeiro a julho de 2016.

Os novos professores estiveram de 18 a 20 de julho no Auditório da Reitoria, participando de momentos de interação e recebendo informações sobre vários assuntos do Instituto Federal da Paraíba. Foram apresentadas palestras pela Comissão de Ética, pela DGEP, pela Diretoria Geral de Tecnologia da Informação e pelas Pró-Reitorias de Ensino, de Extensão e Cultura, de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação e de Assuntos Estudantis.

Para a Chefe do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), Janayna Malheiros, “é muito importante esse momento de apresentação da Comissão de Ética, das Diretorias Sistêmicas e das Pró-Reitorias. Por isso, a Gestão de Pessoas agradece a parceria e a disponibilidade de cada um dos palestrantes”.

Os docentes participantes também consideraram bastante válida a realização do Programa de Ambientação. O professor Valdeci Teófilo ministra aulas no Campus Cajazeiras desde maio desse ano e esteve presente nestes dias de formação.  “Participar desse curso, nesse momento, foi extremamente importante. Deu para ver que, na área de docência, o professor fica muito à vontade para trabalhar e dá para se enquadrar em vários projetos, inclusive com alguns que envolvam técnico-administrativos. Minha avaliação, se eu for usar uma linguagem matemática, é exponencialmente positiva”, afirmou o professor Valdeci.

Nesta edição, o Programa já apresentou uma versão mais atualizada da Ambientação, com redução da carga horária e compilação de alguns conteúdos, para tornar o repasse de informações mais dinâmico.

Patrícia Lins - jornalista da DGEP