Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 06 > Comitê Gestor de TI realiza reunião com o Reitor

Comitê Gestor de TI realiza reunião com o Reitor

Na ocasião foram apresentados os sistemas informatizados e definida a data de lançamento do novo portal.
por publicado: 06/06/2016 00h00 última modificação: 12/06/2016 09h36

O reitor do IFPB, Nicácio Lopes, recebeu na manhã desta terça-feira (07) o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação.

Na ocasião, o grupo apresentou os principais sistemas informatizados implantados no último semestre, que visam otimizar as diversas áreas da administração. De acordo com o Diretor de TI, Pablo Andrey, neste semestre foram disponibilizados cerca de 8 sistemas: remoção interna para técnicos e docentes, execução orçamentária e planejamento, sistemas de frotas, diárias e passagens, assistência estudantil, portal do estudante, site institucional e Suap Edu.

Pablo Andrei, ressaltou o trabalho e o empenho de toda equipe para o alcance dos resultados. O diretor apresentou também as estatísticas e o grau de satisfação dos usuários com relação aos atendimentos na área de TI realizados no âmbito da reitoria.

O reitor Nicácio Lopes, que preside o Comitê, afirmou que essas ferramentas contribuem para a melhoria dos fluxos de gestão. “São sistemas acessíveis, funcionais e de longo alcance que conferem eficiência ao serviço público. E quem ganha é o cidadão.”, parabenizou o reitor.

Durante a ocasião foi apresentado o novo portal institucional que será lançado no dia 07 de julho e discutida a instrução normativa que regulará o bom uso do site por parte dos usuários de cada setor administrativo. O novo site contará com sessões como o portal do estudante, portal do servidor, portal da transparência, notícias, vídeos, gestão a vista, dentre outras.

*Patrícia Nogueira - jornalista do IFPB