Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 06 > Campus Itabaiana recebe pela primeira vez Reitoria Itinerante

Campus Itabaiana recebe pela primeira vez Reitoria Itinerante

“O que vemos aqui é um exemplo de dedicação” diz reitor Nicácio Lopes.
por Heranir Oliveira publicado: 12/06/2016 09h28 última modificação: 12/06/2016 09h28

O Campus Itabaiana recebeu nesta sexta-feira (10) o reitor Nicácio Lopes e assessores dentro do projeto Reitoria Itinerante. O primeiro momento foi um encontro com os estudantes que lotaram a sala para ouvir e dialogar com a equipe gestora soluções para melhorar as condições de ensino e aprendizagem daquela unidade.

Em sua fala inicial o reitor Nicácio Lopes elogiou a organização da unidade elevada recentemente a condição de Campus e destacou o envolvimento de alunos em atividades de pesquisa e extensão, em competições de xadrez e na Olímpiada Brasileira de Matemática. “O que vemos aqui é um exemplo de dedicação, esse clima fraterno produz raízes profundas de um compromisso com a nossa instituição” disse.

Entre os assuntos da pauta de discussões com os estudantes estavam: a sede definitiva do Campus, fardamento esportivo, aquisição de livros e contratação de um Psicólogo.

O reitor Nicácio Lopes explicou que as obras de construção da sede definitiva serão retomadas graças à assinatura da ordem de serviço com uma nova construtora, solenidade incluída ainda naquela manhã em sua agenda de visita. Com relação à aquisição de fardamento esportivo o reitor explicou que será feito um estudo de viabilidade.Reitoria Itinerante em Itabaiana 2

Sobre a aquisição de livros didáticos o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo, disse que a previsão é de que no próximo ano o campus participe do Programa Nacional do Livro Didático e adquira novos exemplares. Quanto à questão da contratação de um Psicólogo, ele explicou que será estudada a vinda de um profissional de outro Campus que dê suporte aos alunos de forma esporádica.

Para a estudante Ester Batista de Lima, do Curso de Eletromecânica, “O encontro foi bastante proveitoso porque foi possível falar sobre os nossos problemas e o reitor e sua equipe nos deram respostas”.

O diretor de Ensino, Marinaldo Medeiros, considerou excelente o projeto. “Eu parabenizo a reitoria no sentido de estar nos Campi procurando as deficiências para melhorar e otimizar esse processo ensino-aprendizagem.”