Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 05 > Reitor se reúne com gestores do Campus Sousa

Reitor se reúne com gestores do Campus Sousa

Foram debatidas as perspectivas de futuro e a REITI para aquela Unidade de Ensino do IFPB
por publicado: 06/05/2016 17h25 última modificação: 27/05/2016 21h49

O reitor Nicácio Lopes visitou essa semana, o Campus Sousa, acompanhado do assessor especial Almiro de Sá Ferreira, onde foi recepcionado pelos gestores Eliezer da Cunha Siqueira (Diretor-Geral), Frank Wagner Alves de Carvalho (Diretor de Ensino) e Valderedo Alves da Silva (Diretor de Administração e Planejamento).

A realização da Reitoria Itinerante no Campus Sousa, no próximo dia 19 e os laços fraternos que paulatinamente estão marcando a história recente das relações profissionais entre a Reitoria e aquela Unidade de Ensino do Sertão da Paraíba foram os principais pontos de pauta do encontro entre os gestores.

O professor Nicácio Lopes ressaltou que, na Unidade de Ensino de Sousa, há gestores, professores, pesquisadores e alunos que agregam muito valor a marca do Instituto Federal da Paraíba. “Todos são motivos de orgulho para a nossa comunidade acadêmica”, ressaltou Nicácio Lopes.

Ele enfatizou ainda que a oferta de cursos de excelência como Medicina Veterinária denota um aumento considerável da importância do papel do Campus no desenvolvimento da Região Nordeste.

A Reitoria Itinerante que vem se consagrando como uma marca da atual gestão do IFPB está desmistificando e desmitificando a figura do reitor. Ao longo da história das instituições de ensino superior os reitores não se misturavam com a comunidade acadêmica. Eles administravam as suas instituições a partir do conforto de seus gabinetes. Essa cultura no IFPB vem sendo mudada paulatinamente na história recente do Instituto Federal da Paraíba.

"Estou convicto de que esse contato presencial com os gestores, servidores e alunos nos campi, proporcionado pelo Programa Reitoria Itinerante, vem minimizando as barreiras geográficas e tornando a comunidade interna mais humana e aberta ao diálogo", finalizou o reitor.

CAMPUS CATOLÉ – Depois da visita ao Campus Sousa, o reitor Nicácio Lopes e sua assessoria visitaram o Campus Catolé. A presença do reitor coincidiu com a abertura da primeira Semana de Saúde daquela unidade. Alunos do Curso Técnico em Edificações apresentaram atividades ligadas ao combate às drogas, a saúde da mulher e alimentação saudável.Reitor no Campus Catolé

O gestor também manteve uma agenda administrativa de reuniões com o Diretor do Campus Caetano José de Lima, Diretor de Ensino Suzany Medeiros e com o Diretor Administrativo Raniere Antunes. O assessor especial Almiro de Sá Ferreira também participou do encontro.Reitor no Campus Catolé

O reitor Nicácio fez uma visita às dependências da sede provisória do Campus Catolé e anunciou melhorias que serão feitas na infraestrutura da unidade, como instalação de divisórias e climatização de ambientes.

* Filipe Donner- Diretor de Comunicação e Marketing do IFPB com a colaboração de Heranir Oliveira