Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 05 > PROEXT faz lançamento oficial da revista Práxis em meio digital

Noticia

PROEXT faz lançamento oficial da revista Práxis em meio digital

A revista passou a ser quadrimestral em 2106
por publicado: 10/05/2016 00h00 última modificação: 03/07/2016 14h53

Servidores de diversos Campi do IFPB prestigiaram, ontem (09), o lançamento da Revista Práxis - saberes da extensão, em meio digital. O veículo de divulgação da produção acadêmica da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) está disponível no Portal de Periódicos da Instituição.

A editora da Revista Práxis, bibliotecária Beatriz Alves, em sua explanação sobre a importância do periódico, lembrou que em 2013 e 2014, foram lançados dois números da Revista em meio impresso. Já em 2015,  foram publicadas duas edições em meio digital e, em 2106, a Práxis passou a ser quadrimestral, acrescentou Beatriz.

A bibliotecária disse, ainda, que estava realizada com o trabalho que vem desenvolvendo junto à Proext; o que ela entende “como uma contribuição para a consolidação das ações extensionistas da Instituição”.

A Pró-Reitora de Extensão do IFPB, professora Vania Medeiros, reconheceu a contribuição, efetiva, da servidora Beatriz Alves para a consolidação do projeto do Portal de Periódicos do IFPB. “Beatriz é uma grande entusiasta desse Portal de Periódicos e, logo no início da gestão, me convenceu a apoiar o projeto”, assinalou Vania Medeiros. Beatriz revelou que a publicação das revistas científicas do IFPB, em meio digital, era um sonho que durou mais de 10 anos; “tendo se realizado, na atual gestão”.

O evento, que aconteceu no Auditório da Proext, contou, também, com a participação das professoras Maria do Socorro F. dos Santos e Maria de Fátima Amorim Gomes, do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). As professoras, que são coordenadoras de Cursos do Proeja, enfatizaram a importância da Revista Práxis para encurtar as distâncias acadêmicas entre as Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

registrado em: