Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > 05 > Comissão apresenta ao Reitor projeto dos I Jogos Intercampi do IFPB

Comissão apresenta ao Reitor projeto dos I Jogos Intercampi do IFPB

por publicado: 17/05/2016 00h00 última modificação: 28/05/2016 17h03

O Instituto Federal da Paraíba se prepara para realizar neste segundo semestre uma competição que pretende integrar os estudantes em torno do esporte. Nesta terça-feira (17) foi apresentado ao reitor Nicácio Lopes o projeto dos I Jogos Intercampi do IFPB.

A competição está sendo organizada por uma comissão formada pelos professores Sílvio Romero, Geilson Lucas, Carlos Renato, e Suelânio Vieira da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

Os jogos serão disputados em 11 modalidades e haverá também uma gincana do conhecimento. Vão participar estudantes do ensino técnico integrado ao médio de 15 Campi: Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras, Itaporanga, Princesa Isabel, Patos, Monteiro, Picuí, Esperança, Campina Grande, Guarabira, Santa Rita, Itabaiana, Cabedelo e João Pessoa.

O professor Sílvio Romero explicou que os I Jogos Intercampi do IFPB serão realizados em quatro etapas, sendo três classificatórias (litoral, borborema e sertão) e uma final. “Estamos concluindo a parte organizacional e hoje tivemos o aval do professor Nicácio para a efetivação dos jogos que acontecerão até agosto”disse.

O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, professor Manoel Pereira de Macedo disse que “os jogos serão um marco na sociabilização dos estudantes dos vários Campi além de um elemento mobilizador junto à comunidade“.

O reitor Nicácio Lopes disse que a expectativa é que os jogos mobilizem cerca de mil estudantes e que a reitoria dará todo o apoio necessário. “Fico muito feliz na realização desse evento que trará um componente humanístico, de entusiasmo aos estudantes e de proporcionar momentos de integração e bem-estar” concluiu.

Heranir Oliveira - da Diretoria Geral de Comunicação e Marketing