Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2021 > 10 > Campus Monteiro lança VI TEAR, V ENTEC e V SEMITI

Campus Monteiro lança VI TEAR, V ENTEC e V SEMITI

A VI Semana de Tecnologia e Arte (TEAR), o V Encontro de Tecnologia da Construção (ENTEC) e o V Seminário de Tecnologia da Informação e Educação do Cariri (SEMITI) acontecerão de 03 a 06 de novembro, no formato virtual
por publicado: 25/10/2021 11h05 última modificação: 25/10/2021 11h05

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) Campus Monteiro realizará, no período de 03 a 06, a VI Semana de Tecnologia e Arte (TEAR), o V Encontro de Tecnologia da Construção (ENTEC) e o V Seminário de Tecnologia da Informação e Educação do Cariri (SEMITI).

A VI TEAR é um evento que busca uma forma de interação do conhecimento acadêmico com a cultura, mesclando  minicursos, palestras, mesas redondas, oficinas, apresentação de trabalhos de pesquisa e extensão, além de apresentações artísticas.

A professora Dayana Oliveira, presidente da comissão organizadora da VI TEAR (Semana de Tecnologia e Arte), comenta com entusiasmo que está sendo uma grande missão transformar esse evento, que já proporcionou ricas lembranças de interações entre estudantes e servidores nas dependências físicas do campus Monteiro, em uma versão online. No entanto, toda a comissão está empenhada para oferecer excelentes e atrativos momentos de aprendizado, partilha de conhecimentos e novas lembranças aos participantes dessa edição virtual na primeira semana de novembro de 2021.

Já David Santos, estudante do 3° ano do curso técnico em Edificações integrado ao Ensino Médio, relata que: "Como aluno, a TEAR teve um grande papel em mostrar a diversidade presente na nossa sociedade, me permitindo compartilhar experiências totalmente inusitadas. Fazer parte de uma instituição que abraça a diferença e dá todo o suporte para sermos livres e criativos, é inigualável. Com a pandemia, muitas pessoas perderam as esperanças de serem compreendidas e representadas, no entanto, nessa semana isso muda. É muito corrido e cansativo, mas no fim do dia temos orgulho do resultado."

A professora Camila M. Medeiros, Diretora de Desenvolvimento do Ensino do campus Monteiro, fala da tradição que a Tear tem no campus, sendo um evento que trás uma grande mobilização dos servidores e estudantes, assim como de toda população monteirense, "A expectativa é que a VI Tear tenha grande participação dos alunos, pois a programação foi elaborada pensando das demandas dos estudantes, além disso, as atrações culturais sempre confere um toque especial ao evento".

As inscrições podem ser realizadas através do site https://www.even3.com.br/tear2021. Já a programação do evento pode ser acompanhada clicando aqui.