Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2021 > 07 > DEFESA DE TCC

DEFESA DE TCC

No dia 26 de julho de 2021, às 20H30, acontecerá a defesa de TCC da discente Ionara Jaqueline Farias Oliveira, do curso de ADS. Em função do período de isolamento social pelo COVID-19, a defesa ocorrerá totalmente em ambiente virtual por meio da ferramenta Google Meet, de forma pública.
por publicado: 21/07/2021 19h07 última modificação: 21/07/2021 19h07

Em função do período de isolamento social pelo COVID-19, o Curso Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas realiza a defesa de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC da discente Ionara Jaqueline Farias Oliveira, que ocorrerá totalmente em ambiente virtual por meio da ferramenta Google Meet, conforme informações abaixo.

Discente: Ionara Jaqueline Farias Oliveira

Orientadora: Profa. Me. Natacha Targino Rodrigues Simões Brasileiro

Coorientadora: Profa. Me. Renata França de Pontes

Título: IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS: Um estudo acerca do trancamento de disciplinas/matrícula no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFPB campus Monteiro.

Data: 26/07/2021

Hora/Local: 20h30 – Google Meet (meet.google.com/uvx-wpmy-krn)

Banca Examinadora:

Profa. Me. Natacha Targino Rodrigues Simões Brasileiro

Profa. Me. Renata França de Pontes

Prof. Me. Elenilson Vieira da Silva Filho

Prof. Dr. José Gomes Lopes Filho

RESUMO:

Considerando o contexto atual da pandemia de COVID-19, no que diz respeito à Educação, estudantes em todo o mundo foram impactados pelo fechamento das escolas e universidades. Com isso, várias mudanças aconteceram no ensino, o que levou alguns estudantes a trancarem disciplinas ou até mesmo a matrícula do curso, porém, outras dificuldades já eram enfrentadas, independente do cenário atual, contribuindo também para o trancamento das mesmas. O estudo realizado neste trabalho buscou identificar as causas ou fatores que levaram os estudantes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), oferecido pelo Instituto Federal da Paraíba – Campus Monteiro, a trancarem disciplinas antes e durante a pandemia de COVID-19. Foram coletadas informações acerca dos trancamentos realizados antes e durante a pandemia por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) entre os anos de 2019 e 2020. A partir dos dados levantados foram identificados os alunos que realizaram os trancamentos e aplicados questionários com o objetivo de identificar e comparar os fatores que levaram os discentes a trancarem disciplinas.

Palavras-chave: Trancamento de disciplina. Trancamento de matrícula. Estudo Remoto. Pandemia. COVID-19.