Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2021 > 06 > DEFESA DE RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Noticia

DEFESA DE RELATÓRIO DE ESTÁGIO

No dia 14 de junho de 2021, às 20h30. Defesa de Relatório de Estágio do discente Rafael Silva do Carmo, do curso de ADS. Em função do período de isolamento social pelo COVID-19, a defesa ocorrerá totalmente em ambiente virtual por meio da ferramenta Google Meet, de forma pública.
por publicado: 10/06/2021 17h30 última modificação: 10/06/2021 17h30

No dia 14 de junho de 2021, às 20h30, ocorrerá a defesa de Relatório de Estágio do discente Rafael Silva do Carmo, do curso de ADS.

Em função do período de isolamento social pelo COVID-19, o Curso Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas realiza a defesa de Relatório de Estágio do discente Rafael Silva do Carmo, que ocorrerá totalmente em ambiente virtual por meio da ferramenta Google Meet, conforme informações abaixo.

Discente: Rafael Silva do Carmo

Orientador: Prof. Dr. José Gomes Lopes

Título: RELATO DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL NO PROCESSO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE NA URBANA RECIFE - PE

Data: 14/06/2021

Hora/Local: 20:30 – Google Meet (meet.google.com/cjg-muoi-tdq)

Banca Examinadora:

Prof. Esp. João Paulo Lopes de Souza

Prof. Dr. José Gomes Lopes

Prof. Me. Natacha Targino Rodrigues Simões Brasileiro

 RESUMO:

Este relatório de estágio tem por finalidade descrever as experiências obtidas como Analista e Desenvolvedor de Sistemas, no Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco, situado na cidade de Recife, Pernambuco. Foram apresentadas as principais atividades desenvolvidas durante este período de trabalho na empresa, atividades estas desempenhadas de acordo com as funções atribuídas e o papel no time de analistas/desenvolvedores no momento. As tarefas são relacionadas a manutenção e desenvolvimento de software e alguns processos que o englobam. Estes processos compreendem muitas atividades, por exemplo: definição de solução, processo de desenvolvimento, trabalho em equipe, homologação de soluções e funcionalidades, testes de aceitação, entre outras.

Palavras-chave: Desenvolvimento de Software. Processo de Desenvolvimento. Manutenção de Software.

registrado em: