Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2022 > 01 > 1ª Chamada da lista de espera do PSCT 2022

1ª Chamada da lista de espera do PSCT 2022

por publicado: 17/01/2022 14h59 última modificação: 17/01/2022 15h09

A Diretoria de Desenvolvimento de Ensino do IFPB campus Monteiro publicou, hoje, segunda-feira (17/01), a lista de candidatos convocados na 1ª chamada da lista de espera do PSCT 2022.1. A manifestação de interesse em matrícula será realizada no período de 18 a 24 de janeiro (Cursos Integrados) e 18 e 19 de janeiro (Curso Subsequente em Instrumento Musical), por meio do Portal do Estudante. Acesse as convocações:

PSCT 2022.1 - Curso Subsequente:

Edital DDE 06/2022 da 1ª chamada da lista de espera e Lista de convocados

PSCT 2022.1 - Cursos Integrados:

Edital DDE 05/2022 da 1ª chamada da lista de espera   e Lista de convocados

Para realizar a pré-matrícula, o candidato aprovado deve acessar o Portal do Estudante do IFPB, com usuário e senha cadastrados no ato da inscrição; preencher o Formulário de Pré-Matrícula eletrônico disponível na área do candidato e, após confirmar os dados do formulário eletrônico, o candidato será direcionado para realizar o upload de todos os arquivos exigidos. Após anexar a documentação, o candidato deve assinalar os Termos de Ciência e clicar em “FINALIZAR” para confirmar a pré-matrícula. Veja os detalhes da documentação no edital nº 05/2022 (Cursos Integrados) e no  edital nº 06/2022 (Subsequente em Instrumento Musical). Confira também as orientações no Tutorial do Candidato.

A documentação básica consiste em:

• Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • Documento Oficial de Identificação - com foto e data de expedição;
  • CPF – Cadastro de Pessoa Física;
  • Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) – para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos de idade;
  • Certidão de Quitação Eleitoral (www.tse.jus.br) – maiores de 18 anos - excetuados os casos previstos em legislação do ENEM PPL;
  • Histórico Escolar e Certificado de conclusão do Ensino Médio.

Além desses documentos básicos, os candidatos que concorrem às vagas através de cotas devem enviar também a documentação específica, como orienta como orientam os editais.

A manifestação de interesse em matrícula gera apenas expectativa de direito à vaga, sendo o vínculo com a Instituição efetivado somente após a divulgação da confirmação de matrícula, o que ocorrerá com a publicação do resultado final das análises, após o resultado dos recursos ao resultado preliminar.

O resultado preliminar desta chamada está previsto para ser publicado dia 25 de janeiro, com recursos no dia 26 de janeiro. A confirmação de matrícula deverá sair em 27 de outubro.