Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2021 > 03 > Reitoria promoverá live no Dia Internacional da Mulher

Reitoria promoverá live no Dia Internacional da Mulher

O tema da conversa será Home & Office: O autocuidado no aspecto biopsicossocial da mulher.
por publicado: 02/03/2021 18h11 última modificação: 02/03/2021 18h11

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, será marcado esse ano, no IFPB, com uma live. O evento online está sendo organizado pela Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), setor ligado à Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP), e contará com o apoio do Campus Patos e do Campus João Pessoa (através do Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP-JP) e da Coordenação de Prevenção e Atenção à Saúde (CPAS-JP)).

A abertura do evento acontecerá às 9h e terá a participação das Pró-Reitoras: Mary Roberta Marinho, Silvana Costa e Cleidenédia Morais. Em seguida, as servidoras convidadas Rossana Andrade (Psicóloga), Iolivalda Lima (Assistente Social) e Ana Luiza Rabelo (médica) conversarão sobre o tema escolhido para a live: Home & Office: O autocuidado no aspecto biopsicossocial da mulher.

O tema foi escolhido pensando nos múltiplos papéis que as mulheres assumem e que, com a pandemia, acabaram ocupando um mesmo espaço físico: o lar. Como tem sido continuar conciliando as rotinas profissionais, domésticas, de cuidado com os filhos e de autocuidado no último ano? Quais as melhores maneiras de lidar com o cansaço, a ansiedade, as cobranças pelo bom desempenho, entre outros aspectos que ficaram ainda mais latentes nesse período de home-office? E a saúde física e a mental, como estão sendo cuidadas?

Segundo a equipe organizadora, a intenção é que o evento seja bem interativo e conte com a participação das mulheres que fazem parte do quadro profissional de todo o IFPB: servidoras, funcionárias terceirizadas, estagiárias e bolsistas do IFPB.

Dessa forma, aquelas que se encaixam nesse público-alvo, poderão enviar previamente perguntas sobre o tema da live, que serão respondidas pelas convidadas durante a transmissão ao vivo. Basta responder o formulário online até o dia 04 de março de 2021. Aquelas que participarem com perguntas estarão concorrendo a prêmios que serão sorteados no momento da live.

A live, que ocorrerá no dia 08/03/2021, será transmitida pela TV IFPB, através do YouTube.