Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2021 > 02 > DEFESA DE TCC - ADS

DEFESA DE TCC - ADS

No dia 11 de fevereiro de 2021, às 16h, teremos a defesa de TCC do discente Igor de Carvalho Soares, do curso de ADS. Em função do período de isolamento social pelo COVID-19, a defesa ocorrerá totalmente em ambiente virtual por meio da ferramenta Google Meet, de forma pública.
por publicado: 08/02/2021 15h53 última modificação: 08/02/2021 15h54

Em função do período de isolamento social pela COVID-19, o Curso Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - ADS realiza a defesa de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC do discente Igor de Carvalho Soares, que ocorrerá totalmente em ambiente virtual por meio da ferramenta Google Meet, conforme informações abaixo.

Aluno: Igor de Carvalho Soares

Orientador: Prof. Me. Jaindson Valentim Santana

Título: MAERC: Modulo de Aproveitamento de Estudos e Reconhecimento de Competências

Data: 11/02/2021

Hora/Local: 16h – Google Meet (meet.google.com/zyq-tpxc-zhu)

Banca Examinadora:

Prof. Me. Jaindson Valentim Santana

Prof. Dr. Jose Gomes Lopes Filho

Prof. Me. Natacha Targino Rodrigues Simões Brasileiro

RESUMO:

Em algumas instituições de ensino é possível realizar o aproveitamento de algumas disciplinas que possam ter sido cursadas previamente. Este aproveitamento normalmente é utilizado mediante a realização de uma prova. Esta prova, também chamada de proficiência, avalia se o aluno tem o conhecimento sobre o assunto trabalhado na disciplina, e pode ser de dois tipos diferentes: a prova de Aproveitamento de Estudos (AE) ou Reconhecimento de Competência (RC). Dentro da instituição IFPB, campus Monteiro, todo o processo é feito manualmente envolvendo o aluno, o técnico administrativo, o professor da disciplina e o coordenador do curso. Neste contexto, tornasse necessária a criação de um software para auxiliar todo o processo de solicitação de aproveitamento de disciplinas. O software MAERC (Modulo de aproveitamento de Estudos e Reconhecimento de Competências) foi desenvolvido com este intuito neste trabalho de conclusão de curso.

Palavras-chave: Proficiência. Aproveitamento de estudos. Reconhecimento de competências. Reconhecimento de saberes.