Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2022 > 06 > Estudantes participarão de intercâmbio no Canadá

Estudantes participarão de intercâmbio no Canadá

por publicado: 25/06/2022 14h54 última modificação: 25/06/2022 14h56

O Projeto “ENGLISH THROUGH TORONTO” permite que os discentes do Técnico Integrado ao Nível Médio e do Subsequente participem de um curso de língua inglesa no exterior para aprimorar os conhecimentos linguísticos é promovido pela PRE, Arinter e cada campus que disponibiliza vagas com apoio financeiro.

No campus Monteiro foram selecionadas duas estudantes: Ariane Victória e Maria Fernanda ambas do 2º ano do curso técnico em MSI.

As estudantes representarão o IFPB com a responsabilidade de serem embaixadoras do Brasil, Paraíba e do IFPB, conhecendo mais sobre a cultura.

Ariane foto.jpegPortal do Instituto Federal da Paraíba.Ariane Victória dos Santos Araújo é estudante do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado, tem 16 anos: "Estou muito realizada por ter conseguido essa oportunidade, representar minha cidade em um projeto tão grandioso é algo de extrema felicidade. As minhas expectativas estão altíssimas, ir para outro país, aprender um novo idioma e uma nova cultura é uma sensação inexplicável. Estou muito empolgada pra tudo que estar para acontecer, tenho certeza que será uma experiência incrível".

Ma fernanda Foto.jpegMaria Fernanda Batista Lins é estudante do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado, tem 16 anos: "Estou muito, muito feliz!! Primeiro que isso é a realização de um sonho, e segundo que vou estar em um país (Canadá) que admiro muito, com uma cultura nova, diversa e totalmente diferente da minha, a qual vai me ensinar tanto durante o tempo que eu estiver lá! E claro, estou muito ansiosa já que lá vou ter a experiência única de estar aprendendo e convivendo com o inglês todos os dias, uma língua tão importante nos dias de hoje, e uma língua a qual tanto valorizo!!".

Para a assessora da Arinter, Mônica Montenegro, "as estudantes conquistaram a oportunidade de fazer o curso de quatro semanas no exterior por mérito acadêmico e estarão representando o seu campus, o Instituto Federal, sua cidade, a Paraíba e o seu país no exterior.

Para o Diretor-Geral do campus Monteiro, professor Abraão Romão, "trata-se de uma experiência ímpar, conhecer uma nova cultura, fazer um curso de imersão em língua inglesa e depois poder compartilhar com colegas do campus essas experiências. A bolsa de estudo, no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para cada estudante, inclui taxas de matrícula, ajuda de custo para compras de materiais de estudo, acomodação, custos diversos para organização da documentação, atividades culturais e despesas de viagem de ida e volta do Canadá. Serão 4 semanas de estudos na cidade de Toronto no Canadá e o retorno está previsto para o início de novembro de 2022".

O curso a ser realizado na Escola de Inglês ILSC Schools of Canada (Toronto) é o de Imersão com Abordagem Comunicativa e as atividades envolvem as quatro habilidades: ouvir, falar, ler e escrever com o auxílio do livro didático. Os estudantes estarão expostos a várias situações em que terão de se comunicar na língua alvo – inglês.