Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2022 > 03 > Alunas do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas vencem competição organizada pela Dock

O desafio foi buscar um modelo eficiente de prevenção de fraudes com cartão de crédito, que levasse em conta tanto a armadilha ideológica quanto a transacional
por publicado: 25/03/2022 15h08 última modificação: 25/03/2022 15h08

No último final de semana, ocorreu o Dock Data Hackathon. Um Hackathon organizado pela Azure Academy e eSeth Cloud com patrocínio Microsoft para Dock como marca em destaque convidada. Foram dois dias de imersão e muito aprendizado. No primeiro dia, sábado, 19 de março, ocorreram laboratórios para capacitar as equipes nas tecnologias e conceitos da área de Big Data, e, no segundo dia, domingo, 20 de março, aconteceram alguns desafios.

Ao todo, foram oito equipes que se reuniram para buscar um modelo eficiente de prevenção de fraudes com cartão de crédito, que levasse em conta tanto a armadilha ideológica quanto a transacional. E, no final, dois times foram declarados ganhadores, uma das equipes formada por estagiários e funcionários da própria Doc (Equipe 8) e a outra formada por alunos de diversas Instituições de Ensino Superior (Equipe 3). Faziam parte da Equipe 3 as alunas do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tamires Xavier (5º período) e Patrícia dos Santos (5º período).

Os participantes da equipe vencedora ganharão, cada um: um monitor, uma cadeira gamer, um mouse gamer, um teclado gamer, um fone de ouvido e uma mesa. E, além da experiência de aprendizado, os participantes da equipe vencedora serão entrevistados e poderão ser convidados a trabalhar na Dock.

De acordo com Sérgio Gama, um dos palestrantes e também Diretor de Tecnologia da Dock,“mais do que explorar o DataSet, estudar e desenvolver métodos de Machine Learning, e apresentar uma solução pronta, foi uma troca importante que permitiu descobrir muitos talentos, dentro e fora da Dock”.

Os professores do Curso de ADS parabenizam as estudantes por essa conquista, pela coragem de se desafiar e pela iniciativa de participar desse tipo de evento. Esperamos que essa conquista possa estimular outros estudantes. São experiências importantes, que podem constar no currículo e que também enriquecem a formação e o networking. E, sempre que for necessário, estaremos aqui para destacar o sucesso dos nossos alunos para toda a nossa comunidade.