Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2020 > 09 > IFPB lança este mês seleção para Cursos Técnicos Subsequentes e Cursos Superiores

Serão ofertadas mais de 2,5 mil vagas nas duas modalidades
por publicado: 06/09/2020 21h22 última modificação: 11/09/2020 16h53

Reunidos de forma remota na última quarta-feira, 02, gestores, representantes da Comissão Permanente de Concursos (Compec), de Tecnologia da Informação (DGTI) e Diretores de Ensino concluíram os últimos detalhes do lançamento dos editais para a realização de dois processos seletivos bastante aguardados pela comunidade. Trata-se do Processo Seletivo de Cursos Subsequentes 2020.2, que seleciona estudantes com o ensino médio completo e do novo Processo Seletivo de Cursos Superiores -PSCS. O edital do Subsequente será lançado na primeira quinzena do mês de setembro e o do Superior, na segunda.

O PSCT 2020.2 de cursos subsequentes oferecerá mais de mil vagas gratuitas para estudantes que concluíram o ensino médio regular e pretendem fazer um curso profissionalizante com duração de 2 anos. Nesta edição do PSCT Subsequente, o IFPB ofertará vagas em 14 campi, no campus Monteiro será ofertadas 20 vagas para o Curso Técnico Subsequente em Instrumento Musical e o PSCS mais de 1,5 mil vagas em 10 campi, no campus Monteiro serão ofertadas 40 vagas para Análise e Desenvolvimento de Sistemas e 40 vagas para Construção de Edifícios. Devido a pandemia e para resguardar a segurança de seus servidores e comunidade, todo processo de inscrição ocorrerá de forma online nas duas seleções.

Para conhecer todos os cursos subsequentes e superiores e tomar a decisão mais correta de qual você se identifica, acesse o catálogo de Cursos Superiores e Subsequentes  no Portal do Estudante, espaço com informações textuais e também em vídeo de todas as modalidades que o IFPB oferta. Em breve serão divulgadas nas redes sociais, no Portal do Estudante e nas páginas oficiais do instituto, todas as informações referentes aos editais com suas respectivas datas de inscrições.

Ernani Baracho – Jornalista do IFPB