Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2020 > 07 > Estudante do Campus Monteiro é selecionado para participar do Programa Santander Coders

por publicado: 09/07/2020 15h50 última modificação: 12/07/2020 08h36

O programa Santander Coders é uma iniciativa do Santander Universidades, em parceria com a Digital House, que oferece bolsas de estudos para alunos se capacitarem em programação. Na edição de 2020, o estudante do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Maycon Carvalho de Sousa (5º período) foi selecionado para participar dessa capacitação. Ele ficou sabendo dessa oportunidade através da lista de e-mails do Curso de ADS. O processo de seleção possui quatro fases distintas e eliminatórias: (i) Teste de lógica; (ii) Curso Online; (iii) Entrevista Online; e, (iv) Curso presencial ou remoto. Ao todo, o programa teve mais de 20 mil inscritos, mas apenas 240 foram selecionados para a última etapa, um curso completo de Web Full Stack Java.

As aulas começarão dia 13/07 e ocorrerão nas segundas, quartas e sextas no turno vespertino, de forma remota. O curso completo deve durar 20 semanas. Para concluir o curso, o estudante terá de apresentar um projeto final. Uma equipe de recrutamento da organizadora poderá acompanhar a apresentação com o objetivo de avaliar os participantes e as respectivas atuações no projeto final. Os melhores estudantes terão a chance de serem contratados pela Santander.

De acordo com Maycon, o impacto do programa na sua carreira será muito positivo, visto que ao término de todas as fases, além de adquirir mais conhecimento, será uma ótima oportunidade trabalhar em um banco tão reconhecido como o Santander.