Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2020 > 06 > Nova etapa da campanha IFPB solidário começa nesta sexta-feira (5)

Nova etapa da campanha IFPB solidário começa nesta sexta-feira (5)

Na Borborema serão beneficiadas famílias e entidades das cidades de Picuí, Monteiro, Areia e Soledade com 140 cestas básicas
por publicado: 04/06/2020 17h58 última modificação: 04/06/2020 17h58

A segunda rodada de entrega de cestas básicas da campanha IFPB Solidário terá início nesta sexta-feira (5) em várias localidades do estado. Além do Litoral e do Sertão, a região da Borborema também será contemplada beneficiando famílias e entidades de quatro cidades.

Em Picuí serão 55 cestas básicas que incluem material de higiene, mesmo número na cidade de Monteiro, 35 em Areia e 30 em Soledade.

Com a doação em dinheiro nas contas da campanha, o IFPB Solidário entregou numa primeira etapa 510 cestas básicas na Capital, Campina Grande, Sousa, Cabedelo, Patos, Guarabira, Esperança, Lucena, Catolé do Rocha e Princesa Isabel. Desde o início da campanha já foram arrecadadas mais de 13 toneladas de alimentos e materiais de higiene para pessoas que estão em vulnerabilidade social devido às consequências da pandemia de Covid-19.

Neste momento, a Campanha IFPB Solidário se volta de forma mais incisiva ao atendimento das famílias de estudantes do Instituto Federal da Paraíba em situação de vulnerabilidade socioeconômica. "Considerando que nossos discentes são a razão maior do IFPB”, comentou o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo, um dos coordenadores da campanha.

Como ressalta o reitor do IFPB, a ação faz parte do compromisso institucional e de instituições parceiras com a prática da solidariedade, justiça social, cidadania, ética e equidade. “As doações somam-se a outras iniciativas institucionais, que buscam garantir segurança alimentar, inclusão social e digital, bem estar físico e emocional aos nossos estudantes, reafirmando a diversidade e o alcance da Campanha IFPB Solidário”, declarou Nicácio Lopes.

A Campanha IFPB Solidário é organizada pelo Instituto Federal da Paraíba e as instituições parceiras Funetec, Sintef-PB, ASSEGT, DCE, ASSIFPB e SICOOB. Todos os que fazem o IFPB Solidário esperam um maior engajamento na campanha, pois muitos trabalhadores tiveram suas atividades de renda afetadas com o isolamento social que é a medida necessária no momento para conter o avanço do vírus. Quem já é doador, pode renovar a ação e transferir uma nova quantia. É muito importante conquistar novos colaboradores, portanto, compartilhe as informações da campanha com todos que você conhece. Qualquer quantia é válida.

Ninguém está sozinho! #somostodosIFPBSOLIDARIO

Contas para doação:

Titular: FUNETEC

CNPJ: 02.168.943/0001-53

* Banco do Brasil     Agência: 1618-7   Conta Corrente: 13.641-7.

* SICOOB    Agência: 4180    Conta Corrente: 3.106-2.