Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2020 > 05 > Impressora 3D do Campus Monteiro integra a rede do Polo de Inovação do IFPB para produção de protetores faciais COVID-19.

Noticia

Impressora 3D do Campus Monteiro integra a rede do Polo de Inovação do IFPB para produção de protetores faciais COVID-19.

por publicado: 16/05/2020 10h04 última modificação: 16/05/2020 10h39

Desde o dia 25 de março, o Polo de Inovação do IFPB se associou à rede de impressão 3D LT3D/NUTES/UEPB para fabricação de EPIs do tipo protetor facial shield. Esse EPI utilizado em conjunto com a máscara N95 e protetor ocular oferece mais uma barreira importante de proteção, para redução de risco de contágio por profissionais de saúde.

Prontamente, o Campus Monteiro também aderiu a iniciativa do Polo de Inovação, através do coordenador de pesquisa inovação, Prof. Giuseppe Lima e do diretor-geral Prof. Abraão Romão, disponibilizando a impressora 3D do campus para a produção de protetores. Ao todo, até o momento, foram doadas 111 unidades para a região do município de Monteiro, 50 dessas unidades já foram destinadas ao Hospital Regional Santa Filomena, outras 61 para a secretaria municipal de saúde, com o empenho voluntário do estudante, do CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gabriel Aragão Batista.

Os servidores do Campus Monteiro também se engajaram na arrecadação voluntária de valores para a aquisição de insumos para a produção desses protetores (a serem utilizados em filamentos de impressão 3D, folhas de acetato, elásticos, entre outros), pela rede do Polo de Inovação, totalizando R$ 1185,50. Há ainda um planejamento de aquisição de mais uma impressora 3D para o campus Monteiro.

Para acompanhar em tempo real o andamento e mais informações sobre a campanha pela rede de impressão do Polo de Inovação do IFPB, em que é possível acompanhar a quantidade produzida e o destino dos protetores já doados, acesse a página eletrônica da campanha no link:

 https://www.ifpb.edu.br/polodeinovacao/assuntos/protetores-faciais-covid-19.

registrado em: