Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2020 > 03 > Reitoria regulamenta funcionamento do IFPB durante período de suspensão das aulas

Noticia

Reitoria regulamenta funcionamento do IFPB durante período de suspensão das aulas

Comitê de combate ao Coronavírus reúne-se com o Reitor e regulamenta atividades de servidores e terceirizados
por publicado: 19/03/2020 19h46 última modificação: 28/03/2020 11h24

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (19) na Reitoria, o Comitê de combate à disseminação do Coronavírus apresentou ao Reitor Nicácio Lopes e ao Procurador do IFPB proposta de regulamentação das atividades dos servidores docentes, técnico-administrativos e terceirizados durante este período de emergência de combate ao Covid-19.

De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho, presidente do Comitê, foram elaboradas portarias contendo o regramento das atividades no IFPB para este período. "Estas portarias devem ser lidas minunciosamente por todos os servidores porque orientam como funcionará o IFPB durante esse período de contingência e também disciplina a reposição das atividades que não podem ser desenvolvidas de modo remoto", explicou a Pró-Reitora.

Para o Diretor de Gestão de Pessoas, Agnaldo Tejo, a elaboração da Portaria 536/2020, da Reitoria, define as diretrizes referentes às atividades dos servidores do IFPB frente à pandemia do Coronavírus até o dia 12/04, podendo este período ser prorrogado, caso necessário. 

De acordo com o Pró-Reitor de Administração e Finanças, Pablo Andrey, "nós estamos vivendo um momento muito atípico, mas estamos trabalhado primeiramente para preservar a vida e criar mecanismos para dar proteção legal aos funcionários terceirizados, objetivando preservar a vida de todos e manter o funcionamento da instituição".

Para o Reitor Nicácio Lopes, estamos diante de um cenário de exceção no mundo, portanto este é um momento desafiador. "As organizações públicas precisam estabelecer regulações, regramentos para nos ajustar a essa nova conjuntura. Este cenário é marcado pela volubilidade, pela dinamicidade e pode mudar a qualquer momento. A regra que montamos hoje pode ser alterada: tudo vai depender da evolução do quadro nacional", afirmou o Reitor.

"Nós estamos inseridos numa grande cadeia institucional solidária no Brasil inteiro, promovendo uma barreira impeditiva de propagação do Coronavírus. Precisamos pensar em primeiro lugar na preservação da vida, da saúde pública. As regras devem estar sujeitas a esta premissa fundamental. Nós estamos tentando fazer um disciplinamento para que possamos chegar a uma padronização de procedimentos e possamos enfrentar este momento difícil pelo qual passa o nosso pais e o mundo", explicou o Reitor Nicácio.

"Eu quero transmitir à comunidade do IFPB que nós estamos atentos a estes acontecimentos. A Instituição está confiante de que nós deveremos superar este momento, do qual devemos extrair ensinamentos, pensando na vida e na fragilidade do ser humano. O IFPB está em defesa da vida humana", finalizou o Reitor Nicácio Lopes.

Confira o teor da Portaria 536/2020, da Reitoria, que disciplina as atividades dos servidores.

Confira também o teor da Portaria 538/2020, da Reitoria, que disciplina as atividades dos funcionários terceirizados.

registrado em: