Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2020 > 01 > Campus Monteiro lança Encontro Pedagógico

Campus Monteiro lança Encontro Pedagógico

Evento acontecerá até o próximo dia 30
por publicado: 28/01/2020 16h26 última modificação: 29/01/2020 09h38

O Instituto Federal da Paraíba - Campus Monteiro realizará, no período de 28 a 30 de janeiro, o Encontro Pedagógico, um momento onde docentes e técnicos administrativos da área do ensino, irão trocar experiências e planejar as atividades  pedagógicas e administrativas.

No período da manhã do dia 28, houve a III Reunião de Gestão, onde as Direções Geral, Ensino e Administrativa reuniram os Coordenadores para informes e informações sobre os indicadores de Gestão. O Diretor de Ensino, Jorge Brasil, explanou sobre o Calendário Acadêmico 2020, que aguarda a aprovação do CEPE, Recepção aos novos alunos na Instituição,  Plataforma Nilo Peçanha, a importância da sustentabilidade no campus, dentre outros assuntos. A Diretora de Administração e Finanças, Glaucydete Coutinho, abordou sobre o Procedimentos a cerca do Planejamento e Gerenciamento de contratações (PGC), informou ainda sobre Documentos Eletrônicos, Processo Eletrônico e Manutenção Predial realizados via SUAP, além da Portaria  nº 2.227, que trata sobre Diárias. O Diretor Geral, Abraão Romão Batista, encerrou o encontro pela manhã agradecendo a presença dos coordenadores e abordando sobre a necessidade em estabelecer um plano de ação das coordenações, identificando os principais problemas para em seguida criar uma plano de metas entre as direções e coordenações.

No período da tarde, às 14h, houve a abertura oficial do Encontro Pedagógico, onde o Diretor Geral,  Abraão Romão, recepcionou os servidores, em especial os empossados recentemente. Em seguida, as palestras Experiências de Educação Profissional na Finlândia, com o Prof. Alexandre Fonseca D’ Andrea (IFPB/JP) e Curricularização da extensão: Propostas e Sugestões, com a Diretora de extensão Popular e Rural, Maria José Batista Bezerra de Melo (IFPB/Reitoria).

Amanhã, dia 29, o Encontro Pedagógico  terá continuidade com mais palestras e oficinas, encerrando-se no próximo dia 30. Confira toda a programação aqui.