Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2018 > 06 > Mostra de Artes é um sucesso!!!

Mostra de Artes é um sucesso!!!

Ontem, 14/06, estudantes e servidores participaram de apresentações de artes visuais, música e teatro na Baraúna Poética da Tear no campus Monteiro.
por publicado: 15/06/2018 13h55 última modificação: 15/06/2018 13h55

Campus Monteiro realiza I Mostra de Artes. A iniciativa de realização do evento foi do professor Fabrício Ferreira, com a participação de estudantes e foi voltado à comunidade acadêmica e ao público externo interessado.

O evento foi um extrato das atividades desenvolvidas no I e II bimestres do componente curricular Arte e contou com a participação efetiva dos estudantes dos cursos de Instrumento Musical Integrado e Subsequente, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática e reuniu diversas atrações: apresentações de música, teatro, palestras e arte visual.

Segundo o professor Fabrício: “o objetivo da iniciativa é valorizar e contribuir para a arte e cultura local, além de incentivar e promover talentos existentes entre os estudantes do campus Monteiro.”1111111.jpg

As apresentações envolveram arte visual com a participação de Lívia Ellen, Bárbara Lins, Luiz Gustavo e Yasmim Almeida. Para a estudante Lívia Ellen “O evento nos deu a oportunidade de apresentar ao público o conceito de artes visuais e alguns exemplos. Trouxemos alguns desenhos; entre eles, a caricatura de Rafael Rubens, e Paulo André, professores do campus”.

44444444.jpgAlém de apresentações musicais com o ex-aluno do curso de IM e hoje estudante de Música da UFPB, integrante da Orquestra de Violões da Paraíba, Johnatan Martins. Ainda participaram os estudantes de violão Anthony David e Plínio.

Um grupo de estudantes do 1º ano do Curso de Edificações apresentou a Peça “Caminhos da floresta” um dos pontos marcantes do evento. Para a estudante Ana Luísa “A Mostra de Artes foi maravilhosa as turmas realizaram peças, música, dança, enfim um verdadeira Mostra de Artes e que esse evento seja um incentivo para outros eventos do campus Monteiro”.

2222222.jpg

Ainda foram proferidas duas palestras, “Empreendedorismo e mercado de trabalho na música” com o professor Fabrício Ferreira e “Do IFPB à Universidade” com o ex-aluno Johnatan Martins. O Coral de Trombones e Tuba, coordenado pelo professor Marlon, fez uma 7777777777.jpgapresentação com ritmos nordestinos.
O encerramento da noite contou com a participação de estudantes do componente curricular Prática de Conjunto do professor Vlaudemir.

Acesse o facebook do campus Monteiro e veja as fotos do evento.

*Elenco da Peça Teatral: Aderaldo, Ane Rafaelly, Ana Luísa, Beatriz Pereira, Davi Gomes, Alline Silva, Marta Ferreira, Jessica Barbosa, Victoria Raquel, Vinicius, Kelly Maria, Daniele, Maria Laura, Lohanny, Raquel Sthefany, Lohany Geronimo,  Elayne Cristina, Carol Monteiro, Roberta e Luis Eduardo.