Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2018 > 06 > Conselho Diretor do Campus Monteiro define reposição das atividades acadêmicas

Noticia

Conselho Diretor do Campus Monteiro define reposição das atividades acadêmicas

Atividades foram suspensas devido a "Greve dos Caminhoneiros, no período de 25 de maio a 1 de junho
por publicado: 07/06/2018 14h29 última modificação: 07/06/2018 14h29

O IFPB - Campus Monteiro realizou ontem, 06, em sessão extraordinária, reunião do Conselho Diretor para tratar reposição dos dias letivos, referente as atividades acadêmicas e administrativas suspensas, em virtude da paralisação dos caminhoneiros, no período de 25 de maio a 01 de junho.

A sessão extraordinária contou com 09 membros, com direito a votos, e a participação dos servidores como ouvintes. A reunião foi conduzida pelo Diretor Geral do Campus e presidente do Conselho Diretor,  Abraão Romão Batista, que explanou sobre os fatos que culminam na paralisação das atividades.

Durante a reunião foram debatidas duas propostas para a reposição das atividades acadêmicas para os cursos superiores e subsequentes, onde foi aprovada, por unanimidade, a proposta em que se acrescenta os dias 20, 21, e 22 de junho  como dias letivos, além dos dias 16 e 17 de julho. Já para o calendário dos cursos integrados a proposta escolhida foi compensar nos dias 06, 07 e 10 de dezembro, além de dois sábados letivos, sendo, os dias 22 de setembro 24 de novembro. Já para as atividades administrativas foi definido 01 hora a mais até cumprimento das reposições das atividades suspensas.

Aprovadas as propostas, o Conselho Diretor enviará o processo para análise do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), onde aguardará decisão para, em breve, divulgar parecer.  

registrado em: