Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2018 > 04 > Monteiro realiza palestra sobre o Autismo

Noticia

Monteiro realiza palestra sobre o Autismo

A palestra serviu como um espaço para quem quisesse tirar dúvidas ou pontuar alguma curiosidade sobre esse tipo de transtorno
por publicado: 13/04/2018 10h40 última modificação: 13/04/2018 10h40

O IFPB - Campus Monteiro, através do Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), realizou, no dia 12 de abril , uma palestra sobre o autismo, esclarecendo um pouco da temática e explanando alguns detalhes desse tipo de  transtorno.

A palestra foi ministrada por  Ian Lucas de Souza Dantas, Tradutor Intérprete de Língua de Sinais, e realizada de maneira bem dinâmica, abrindo espaço para quem quisesse tirar dúvidas ou pontuar alguma curiosidade. Informações como: O que é autismo? Autismo tem cura? Como posso ajudar alguém com autismo? Os traços comportamentais entre outras informações foram passadas a quem esteve presente.

O Coordenador do NAPNE, Alexson José Nunes de Pontes, relatou a importância do evento "Nós do NAPNE estamos felizes por termos atingido o objetivo, que era abordar sobre um tema relevante, mas não tão discutido, entre quase todos os discentes, ajudando assim a instituição a preservar momentos importantes e valiosos como esse", enfatizou.

registrado em: