Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2016 > 12 > Alunos do Campus Monteiro realizaram visita técnica ao Serta

Alunos do Campus Monteiro realizaram visita técnica ao Serta

Serta - Serviço de Tecnologia Alternativa

Visita técnica ao Serta - Serviço de Tecnologia Alternativa, na cidade de Ibimirim-PE.
publicado: 11/12/2016 09h54 última modificação: 11/12/2016 10h01

Alunos do 3º Período do curso de Construção de Edifícios do Campus Monteiro participaram de visita técnica ao Sertão - Serviço de Tecnologia Alternativa, na cidade de Ibimirim-PE, acompanhado dos professores Abraão Romão Batista e Adri Duarte.

A visita tem o objetivo de aproximar os alunos das tecnologias alternativas para o convívio do homem no Semiárido. De acordo com o professor Abraão Romão, esse momento de interação faz parte do currículo da Disciplina Ciência do Ambiente, do curso de Construção de Edifícios.

Sobre o Serta:

É uma instituição com 27 anos dedicados a formação. Tem como Missão formar jovens, educadores/as e produtores/as familiares para atuar na transformação das suas circunstâncias e na promoção do desenvolvimento sustentável do campo. Tem como Visão ser referência na formação de jovens, educadores/as e produtores/as familiares, influenciando na proposição de políticas públicas para o desenvolvimento do campo. Para cumprir essa missão, o Serta, nos últimos sete anos, profissionalizou a Formação de Jovens transformando em Curso Técnico de Agroecologia.

SertaSerta
Serta Serta