Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2016 > 08 > Campus Monteiro abre inscrição para Orientação Profissional

Campus Monteiro abre inscrição para Orientação Profissional

Programa de Orientação Profissional do Campus Monteiro

Coordenação Pedagógica do Campus Monteiro escreve para Programa de Orientação Profissional.
publicado: 17/08/2016 05h43 última modificação: 17/08/2016 05h43

O Instituto Federal da Paraíba, campus Monteiro, através da Coordenação Pedagógica abre inscrição para o POP – Programa de Orientação Profissional.

Processo de inscrição começou na segunda-feira (15) e irá até o dia 25 de agosto (quinta-feira), o público alvo, conforme o coordenador do projeto, o psicólogo Alex Ribeiro, neste primeiro momento o foco são os alunos do segundo e terceiro ano dos cursos médio integrado de nossa instituição. Para se inscrever é necessário o comparecimento na coordenação pedagógica.

O intuito do psicólogo do campus Monteiro é tornar este programa um projeto de extensão, permitindo atendimento à comunidade externa.

O POP orienta os estudantes na escolha da profissão a partir de um trabalho de autoconhecimento articulado com as informações sobre o mercado de trabalho e a história de vida de cada sujeito, para que a tomada de decisão seja mais consciente, ao invés de uma escolha fantasiosa. Promovendo assim, saúde destes futuros trabalhadores, já que o POP não é somente o lugar de (re)descobrimento da profissão, é também um espaço onde a discussão sobre os preconceitos, estereótipos e conflitos sobre as profissões serão (re)avaliados, para a busca de possibilidades e criação de estratégias dentro de uma perspectiva  profissional, afirma Alex Ribeiro.