Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2016 > 07 > Campus Monteiro recebe proposta da 3ª Semana de Ciência

Noticia

Campus Monteiro recebe proposta da 3ª Semana de Ciência

Proposta de Semana de Popularização da Ciência no Semiárido Brasileiro.

Popularização da Ciência no Semiárido Brasileiro.
publicado: 20/07/2016 15h44 última modificação: 24/07/2016 19h03

O IFPB Campus Monteiro recebeu representantes da UFRPE, do INSA, da UFCG/CDSA - Sumé, da UEPB, do IFPB campus Campina Grande e da Secretaria de Cultura da cidade de Zabelé-PB, para discutirem a proposta da 3ª Semana de Popularização da Ciência no Semiárido, que deve acontecer no Instituto Federal da Paraíba, Campus Monteiro, no primeiro semestre de 2017.

O objetivo da Semana é sensibilizar estudantes, professores e a comunidade em geral do Semiárido para o conhecimento e estudo da ciência contextualizada, promovendo processos de educação científica e tecnológica. Participarão das atividades estudantes, professores de escolas públicas, gestores, técnicos de instituições públicas, organizações sociais e de comunidades tradicionais.

Na programação serão ofertados minicursos, oficinas interativas, exposições, excursões, noites de observação astronômica, visitas técnicas e palestras. Serão ofertadas as palestras, oficinas, minicursos e apresentações culturais sobre variados temas pelos organizadores do evento.   

A Semana de Popularização da Ciência no Semiárido surge como uma proposta de fortalecimento e consolidação de ações de popularizar e difundir a ciência, tecnologia e inovação na região. 

O evento é uma parceria entre o Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCTI), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Espaço Ciência e Observatório Nacional (ON/MCTI). 

registrado em: