Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Solenidade marca entrega da reforma do Campus Avançado de Soledade

Noticia

Solenidade marca entrega da reforma do Campus Avançado de Soledade

A comunidade acadêmica do campus ganha uma nova sede totalmente reformada. Investimentos superaram R$ 300.000
por publicado: 05/12/2019 22h21 última modificação: 09/12/2019 11h52

O Campus Avançado de Soledade inaugurou, nesta quinta-feira (05), as obras da reforma da sua nova sede. Uma solenidade com a presença do reitor Nicácio Lopes, da comunidade acadêmica e parceiros institucionais marcou a entrega da obra, que teve o investimento de R$ 331.166,61.

O evento foi aberto com as apresentações do artista Artur Lima, do estudante do Curso Técnico em Informática do campus, José Vítor, vencedor do FESTIN 2019; e do Coral Vozes da Sabedoria, que reúne estudantes do curso FIC em Informática para a Terceira Idade.

Em seguida, houve a formação da mesa de honra, presidida pelo reitor Nicácio Lopes e composta pelo diretor-geral do Campus Avançado Soledade, Adriano Melo; pelo representante do Prefeito de Soledade Geraldo Moura, o chefe de gabinete, Guilherme Batista; pela secretária de Educação do Município, Andréa Berto; pelo presidente da Câmara Municipal, José Alves Neto; e pelo representante dos estudantes do campus, Milton Ribeiro. Também houve um momento de homenagens às personalidades que contribuíram para a efetivação do campus na cidade de Soledade.

Em seu discurso, o estudante Milton Ribeiro agradeceu o empenho de todos. “A palavra de hoje é gratidão a todos os gestores e autoridades que contribuíram para que esse dia tivesse acontecido. Esta solenidade representa apenas o primeiro passo para um futuro gigante do campus na nossa cidade”.

“Poder presenciar minha mãe aqui presente como exemplo de pessoas que passaram muitos anos fora da escola e voltaram a estudar aqui no Instituto simboliza um resumo do que representa o IF para o município” ressaltou o chefe de gabinete do município, Guilherme Batista.

Para o diretor-geral, Adriano Melo, a cerimônia é um momento de grande simbolismo. “Representa uma conquista imensa, marca a transição para um novo ciclo na implantação do campus na cidade. Também significa superação, pois superamos uma época de grandes dificuldades, em termos de estrutura e espaço. É um novo momento histórico para toda comunidade do IFPB e da região, com mais possibilidades. Temos ainda uma imensa área a ser explorada que representa uma grande expectativa para o Instituto”.

 “Esse é um momento histórico que aponta a robustez e densidade que essa unidade possui”, frisou o reitor Nicácio Lopes em seu discurso. O reitor solicitou ainda empenho na efetivação do campus ás autoridades presentes. “Que nós nos unamos em benefício da coletividade, em favor do IFPB no município, trazendo serviços e benefícios à população. O serviço que o Instituto oferece é o serviço da educação socialmente referenciada”, finalizou.

O ponto alto da solenidade foi o desenlace da fita e o descerramento da placa de inauguração da reforma do campus. Antes do encerramento, os convidados realizaram uma visita às novas instalações.

A nova sede do Campus Avançado de Soledade possui uma área total de 460,13 m2, sendo distribuída em três construções de pavimento térreo, composto por: bloco principal, biblioteca e guarita. A maratona de inaugurações no IFPB prossegue nesta sexta-feira (06), com a entrega do Espaço de Vivência do Campus Guarabira.

Verônica Rufino - DGCom

registrado em: