Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Reditec divulga selecionados na Mostra de Experiências Exitosas

Noticia

Reditec divulga selecionados na Mostra de Experiências Exitosas

O IFPB teve trabalhos aprovados nas modalidades de Gestão, Pesquisa e Internacionalização
por Ana Carolina publicado: 25/10/2017 15h01 última modificação: 26/10/2017 18h02

A Comissão Científica da 41ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica divulgou as propostas selecionadas na Mostra de Experiências Exitosas a serem apresentadas na Reditec 2017. As propostas estão previstas para serem apresentadas nos dias 21 e 22 de novembro, no Centro de Convenções da Capital paraibana.

Acesse aqui no site do evento a lista completa com o título das atividades e os proponentes.

O Instituto Federal da Paraíba, que é o organizador da Reditec 2017, recebeu cerca de 250 propostas. A Mostra é um evento da Reditec em que membros da comunidade acadêmica da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica (não apenas gestores) podem compartilhar boas práticas que desenvolveram em suas instituições. A responsável pelo Comitê de Seleção foi a diretora de Extensão Tecnológica e Assuntos Comunitários, Maiara Melo.

O IFPB teve duas propostas selecionadas para a modalidade de Gestão: Programa de Formação e Gestores por Competências (PFGC), a ser apresentado pela sua coordenadora Rossana Figueiredo de Andrade, e Modelo de Gestão Estratégica Integrado à Sustentabilidade, à Mensuração Desempenho e ao Planejamento Institucional de Longo Prazo: uma experiência empírica com o Planede 2025 do Instituto Federal da Paraíba, que tem como autores o professor de Cabedelo Centro, Álvaro Cavalcanti Almeida Filho, e os técnico-administrativos Marcos Vicente Santos (pró-reitor de Administração), Elaine Pereira Brito (Diretora de Planejamento) e Victor Hutton Araújo Santos.

Na modalidade de Pesquisa/Inovação, será apresentado o projeto Bubu Digital, que tem como autores os estudantes Adjamilton Medeiros de Almeida Junior, Rychard Nunes Guedes e Júlio Cézar Coêlho Barbosa Torquato e o docente Cleumar da Silva Moreira, todos do Campus João Pessoa. 

Na modalidade Internacionalização, o IFPB vai participar com a proposta desenvolvida em parceria com o IFSUL e o IFAL: Institucionalização da Internacionalização da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: caminhos para a sustentabilidade. A assessora de Relações Internacionais do IFPB, Mônica Maria Montenegro de Oliveira, é uma das autoras ao lado de Lia Pachalski e Magda Maria Gomes Brandão Zanotto.

A Mostra ainda tem as modalidades de Ensino e de Extensão. A Reditec 2017 tem como tema geral “Educação Profissional: Acesso, Permanência e Êxito”. Os eventos são promovidos pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede (Conif), com o apoio da Setec/MEC.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB