Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Aberto processo seletivo de vagas remanescentes de Cursos Técnicos

Noticia

Aberto processo seletivo de vagas remanescentes de Cursos Técnicos

Interessados têm até 22 de agosto para entregar documentação nos Campi Picuí e Esperança. Inscrição gratuita
por publicado: 20/08/2018 10h20 última modificação: 21/08/2018 14h56

O IFPB publicou novo edital de Processo Seletivo de vagas remanescentes dos Cursos Técnicos Subsequentes para o segundo semestre de 2018 para os Campi Esperança e Picuí.

Confira aqui o edital para vagas remanescentes do Campus Esperança. São 12 vagas para o Curso Técnico em Informática.  

Veja aqui o edital para vagas remanescentes do Campus Picuí. São 55 vagas para os Cursos Técnicos em Informática e Mineração.

Para concorrer as vagas é necessário ter concluído o Ensino Médio. Os interessados devem realizar a inscrição de forma presencial no campus escolhido juntamente com a entrega da documentação, no período de 20 a 22 de agosto. É necessário também preencher e entregar o formulário constante no Anexo I do edital. A inscrição é gratuita. Há reserva de 50% das vagas para estudantes egressos de escolas públicas e pessoa com deficiência.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio, ou equivalente; por meio de análise do desempenho no ENEM nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

O resultado preliminar será divulgado dia 23 de agosto e o resultado final dia 27 de agosto. 

 

DGCOM do IFPB