Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > PRPIPG está com inscrições abertas para estudantes bolsistas

Noticia

PRPIPG está com inscrições abertas para estudantes bolsistas

Oportunidade para Redes de Computadores, Sistemas para Internet, Licenciatura em Informática e Design Gráfico
por Ana Carolina publicado: 11/07/2018 16h29 última modificação: 11/07/2018 16h30

A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB está com dois editais publicados com inscrição aberta em processo seletivo simplificado de bolsistas. Nos dois editais, o bolsista deve ter disponibilidade de 20 horas semanais para exercer as atividades, em horário oposto ao de suas atividades acadêmicas. A bolsa é no valor de R$ 450 mensais.

Até o dia 31 de julho, está aberta seleção no Edital de Apoio ao Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas para as atividades de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação e da Diretoria de Educação. A seleção é por análise de currículo e entrevista.

A seleção é destinada a quem está regularmente matriculado nos cursos superiores de Tecnologia em Sistemas para Internet e de Tecnologia em Redes de Computadores, ambos ofertados no Campus João Pessoa, e Licenciatura em Informática, do Campus Cajazeiras, que é ofertado na modalidade EAD nos polos de Araruna, Duas Estradas e Pombal. Esse último curso foi acrescentado após retificação no Edital.

A retificação no Edital também aumentou o número de vagas para seis enquanto o cadastro de reserva passa a ser de 10 vagas. Consulte o Edital 14/2018 retificado, com todas as orientações e formulários. 

O estudante selecionado deve atuar por um período de 12 meses, podendo ter o termo renovado por igual período, dependendo da necessidade do Programa e da disponibilidade orçamentária da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação. O resultado preliminar deve ser divulgado em 6 de agosto.

Design Gráfico

O outro edital é para selecionar bolsistas entre os estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico do IFPB com o objetivo de auxiliar no Programa de Apoio à Publicação de Livros e na elaboração de material gráfico institucional. As inscrições devem ser feitas até 20 de julho, às 17 horas, através de formulário eletrônico. 

As bolsas serão concedidas pelo IFPB por um período de seis meses, podendo ser renovadas por igual período, dependendo da necessidade do Programa e da disponibilidade orçamentária. 

O candidato necessita ter conhecimento em informática básica, estar regularmente matriculado no IFPB no Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico. Além disso, necessita de conhecimento básico em diagramação editorial e pacote Adobe.

Confira o Edital N° 15/2018

 

Ana Carolina Abiahy e Gustavo Rodrigues – da DGCOM do IFPB

registrado em: