Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > PRPIPG abre editais para seleção de projetos do CNPq (PIBIC e PIBITI)

Noticia

PRPIPG abre editais para seleção de projetos do CNPq (PIBIC e PIBITI)

Oportunidade para alunos do ensino superior, há vagas para bolsistas e voluntários. Inscrição até 27 de julho
por publicado: 02/07/2021 17h01 última modificação: 08/07/2021 15h40

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB abriu inscrições para projetos de pesquisa e seleção de estudantes do ensino superior, por meio dos editais Nº 26/2021, de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico  (PIBIC/CNPq) e para o edital 27/2021, que dispõe sobre a participação no Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PIBITI/CNPq).

Os dois editais são destinados a alunos do ensino superior, para atuarem como bolsistas ou voluntários, orientados por pesquisadores do IFPB, nos termos destes editais. O período de submissão de propostas de projetos de pesquisa vai de 06 a 27 de julho. Os candidatos terão até o dia 5 de julho para contestação do edital. As inscrições devem ser efetuadas pelos pesquisadores Coordenadores de projeto/orientadores, exclusivamente online, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública – SUAP, (http://suap.ifpb.edu.br).

O edital 26/2021 busca a seleção de propostas voltadas à pesquisa científica que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do País e contemplem, preferencialmente, as seguintes áreas temáticas: Educação e processo de ensino e aprendizagem; relações étnico-raciais, cultura afro-brasileira, africana e indígena; sustentabilidade socioambiental; direitos humanos e cultura e memória do IFPB.  Acesse aqui o edital Nº 26/2021. 

O edital 27/2021 pretende selecionar propostas voltadas à pesquisa que promovam o desenvolvimento das tecnologias e inovação para o processo educacional, produtivo e social, capazes de resultar em uma diversidade de novos caminhos científicos, tecnológicos, organizacionais e sociais. Os projetos devem contemplar, preferencialmente, as áreas temáticas voltadas aos: processos pedagógicos e metodológicos educacionais; processos relacionados à eficiência e otimização de serviços institucionais e de utilização de recursos materiais, humanos e naturais; processos voltados ao desenvolvimento de atividades ou setores do território paraibano, em suas dimensões social, política, econômica e cultural e Áreas de Tecnologias Prioritárias do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Veja aqui o edital Nº 27/2021.

 DGCOM

registrado em: